O vereador Lukas Machado, que estava em seu segundo mandato e concorria à Prefeitura de Itatinga (SP), foi encontrado morto em sua residência na manhã desta sexta-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, não foram observados sinais de violência no corpo de Lukas, que foi levado ao pronto-socorro local, onde já chegou sem vida.
O corpo do vereador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de um exame necroscópico, que não identificou lesões por agressão.
O delegado Lourenço Talamonte, da Delegacia Seccional de Botucatu (SP), afirmou que a residência do parlamentar foi periciada, e vestígios de cocaína foram encontrados no banheiro.
A investigação da morte de Lukas Machado segue em andamento, e um indivíduo que teria visitado a casa do vereador na manhã do ocorrido foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Com apenas 30 anos, Lukas Machado era um dos vereadores mais jovens do país. Ele foi eleito pelo PSDB, presidia a Câmara Municipal e estava se candidatando à prefeitura pelo Podemos.
Por fim, leia mais O Mariliense