Suspeito de aplicar golpes amorosos é preso por uso de documento falso; Uma das vítimas perdeu mais de R$ 100 mil

Um homem de 48 anos foi detido em flagrante na manhã de segunda-feira (30), em Bauru, por apresentar documento particular falsificado. Além disso, ele era procurado pela Justiça e está sendo investigado por envolvimento em uma série de golpes sentimentais aplicados contra mulheres em diversas cidades do estado de São Paulo.

A prisão ocorreu durante uma operação realizada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. Conforme as autoridades, o investigado já teria feito vítimas também em São Paulo, Carapicuíba e Santo André, além de Bauru.

Segundo apurado, o homem se aproximava das vítimas com falsas intenções de relacionamento amoroso. Após conquistar a confiança delas, convencia-as a contrair empréstimos, realizar transferências bancárias e efetuar compras em seu benefício.

Em um dos casos registrados em Bauru, uma mulher relatou ter sofrido um prejuízo superior a R$ 100 mil, envolvendo doações, operações bancárias e aquisições feitas sob influência do suspeito. Ele chegou, inclusive, a apresentar um contrato fraudulento que prometia uma herança futura como forma de reembolso pelos valores entregues.

Durante o cumprimento do mandado de busca, o homem apresentou aos policiais o documento falsificado, o que resultou em sua prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As investigações também revelaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, referente a uma condenação anterior de dois anos, que foi cumprido na mesma ocasião.

O homem é apontado como responsável por ao menos 14 casos semelhantes, caracterizados como estelionato afetivo — prática na qual o autor se aproveita emocionalmente da vítima para obter vantagens financeiras.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

acidente em Pederneiras
SANTA FE DO SUL
CONTRABANDO EM TUPÃ
abc
plantão policial de Bauru
14459
escritorio-advocacia-porto-alegre-recupera-bolsa-auxilio-estagiarios-banco-do-brasil-banrisul-e1752062867276
civil-e1751995707654
626095-960648-03072025174606-e1751888851930
Rolar para cima