Saúde divulga balanço das ações de combate à dengue nas áreas da UBS Chico Mendes e da UBS Nova Marília

A Prefeitura de Marília – por meio da Divisão de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde – divulgou na manhã desta segunda-feira (11 de maio), o balanço das ações realizadas nas áreas da UBS Chico Mendes (zona Oeste) e da UBS Nova Marília (região Sul da cidade).
 
Na área da UBS Chico Mendes foram realizadas 581 visitas técnicas em 18 quadras: com 299 imóveis trabalhados (51,46%); e 282 domicílios ficaram fechados (48,54%). Durante o BCC (Bloqueio de Controle de Criadouros) na região, foram eliminados 5 focos com criadouros do Aedes Aegypti.

Já na área da UBS Nova Marília foram realizadas 462 visitas técnicas em 17 quadras: com 264 imóveis trabalhados (57,14%); 180 imóveis estavam fechados (38,96%) e houve 18 recusas de atendimento (3,90%). Durante o BCC (Bloqueio de Controle de Criadouros) na zona Sul, foram eliminados 5 focos do Aedes Aegypti.
 
As ações reuniram 18 agentes de saúde (sete agentes de controle de endemias e 11 agentes comunitários de saúde), dois supervisores e um motorista. “Apesar de um final de semana bastante chuvoso, as ações foram válidas e nós conseguimos eliminar 10 focos do mosquito Aedes Aegypti nestas regiões da cidade”, destacou a supervisora responsável pela Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues.

Carregando...

 Além das ações de BCC, os profissionais da Divisão de Zoonoses realizaram no sábado (9) serviços de nebulização costal em dois imóveis de grande circulação de pessoas, localizados no bairro Palmital, na zona Norte da cidade: Emef Américo Capelozza e E.E (Escola Estadual) Edson Vianei Alves.
 
“Marília tem se tornado um ótimo exemplo para outros municípios paulistas no combate à dengue. Por determinação do prefeito Vinicius, não vamos baixar a guarda e continuaremos atentos, evitando assim a infestação do Aedes Aegypti. O apoio da população também é fundamental para que possamos diminuir cada vez mais os riscos com a dengue na nossa cidade”, ressaltou a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

Resumos de A Nobreza do Amor: capítulos de 15 a 20 de junho de 2026

Brasil

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares

Brasil

PM descobre ‘casa bomba’ durante operação contra o crime organizado em Paraisópolis

Região

Wesley Borges Silva, 27 anos, é terceira vítima fatal de explosão em empresa de Paulópolis

Marília

Vagas no Mercado de Trabalho para esta terça feira em Marília

Brasil

Polícia e MP de SP fazem operação que apura participação de investigador em plano para matar promotor