O São Paulo viu suas esperanças no Campeonato Paulista chegar ao fim neste domingo (17), após uma emocionante partida contra o Novorizontino que resultou em uma derrota nos pênaltis por 5 a 4. O jogo, realizado no Morumbis, atraiu uma multidão de mais de 55 mil torcedores , que testemunharam o Tricolor ser eliminado nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo.
O Novorizontino surpreendeu logo no início do jogo, com Rômulo abrindo o placar aos 12 minutos, aproveitando um cruzamento preciso de Willean Lepo. No entanto, o São Paulo conseguiu igualar o marcador com a Ferreirinha, que marcou o gol de empate após uma bela partida individual de Lucas.
Apesar das tentativas do São Paulo de virar o jogo no tempo regulamentar, o placar encontrou empatado, levando a uma decisão para os pênaltis. Rafael, o goleiro do Novorizontino, defendeu a cobrança de Lucca, enquanto Michel Araújo e Diego Costa, do São Paulo, desperdiçaram suas oportunidades, batendo para fora.
Essa é a segunda vez consecutiva que o São Paulo é eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, relembrando a derrota do ano passado para o Água Santa. Agora, o Tricolor terá mais de duas semanas para se recuperar e se preparar para sua estreia na Libertadores, marcada para a primeira semana de abril.
Enquanto isso, as semifinais do Campeonato Paulista estão marcadas para o dia 27 de março, após uma pausa da Data Fifa para amistosos entre escolhidos. Os horários dos jogos ainda serão definidos, mas uma coisa é certa: o Novorizontino avança com confiança após sua vitória contra o São Paulo.
Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de 2024 com uma vitória incontestável sobre a Inter de Limeira, por 3 a 0, neste domingo (17), no estádio Nabi Abi Chedid.
Thiago Borbas foi o grande destaque da partida, marcando dois gols, enquanto o terceiro foi anotado por Vitinho.
Por fim, leia mais O Mariliense