Na manhã deste domingo (5), o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha fez sua primeira visita ao Bosque Municipal Rangel Pietraroia, na Zona Leste da cidade. Acompanhado do vice-prefeito Rogerinho, de alguns de seus secretarios e dos vereadores Elio Ajeka, Delegado Damasceno e Rossana Camacho, Camarinha fez duras críticas ao estado atual em que se encontra o bosque e se comprometeu a realizar as melhorias necessárias para o local se tornar um grande espaço de lazer para as famílias marilienses.
“Este é um espaço maravilhoso e está completamente abandonado. Constatamos isso aqui e por meio das imagens todos podem ver a situação. Nós vamos transformar este espaço em uma grande área de preservação e de lazer, porque a nossa cidade merece”, afirmou o prefeito.
Durante a visita, o prefeito caminhou por todos os ambientes do Bosque, analisando problemas estruturais e expondo alguns espaços que ele deseja iniciar uma recuperação emergencial. “Nós temos aqui o Centro Ambiental que está abandonado, o Lago e o orquidário que estão precários, o Playground para as crianças brincarem que também está precário. Além do Parque dos Ypês que está sem estrutura nenhuma para as pessoas utilizarem.”
Um dos principais pontos destacados por Vinicius Camarinha para os planos de recuperação do Bosque Municipal foi o desejo de trazer para o local a parceria com a iniciativa privada, com a abertura de restaurantes e lanchonetes para que a população consiga realizar suas refeições durante os passeios em família.
“Também pedi para que todos os nossos secretarios se reúnam e criem projetos para que todas as secretarias passem a utilizar o Bosque, com eventos que promovam o local”, informou Camarinha.
Vinicius finalizou a visita ao Bosque Municipal dizendo que será feito um projeto executivo para recuperação e revitalização do local, se comprometendo a buscar recursos e parcerias para que a reforma total tenha início o mais breve possível. “A situação está tão precária que há dificuldade em se fazer reparos rápidos. Mas, já pedi para o Secretário de Obras junto com o Secretário de Planejamento para que comecem de forma imediata realizando as conservações básicas em todo o Bosque”.
“A qualidade de vida aos finais de semana para todos nós e para o trabalhador é fundamental. Marília precisa ter áreas de lazer, um espaço de convivência para nossas famílias, além da preservação ambiental que é essencial e o fornecimento de renda para quem vai trabalhar aqui também. Queremos redesenhar o Bosque e o nosso governo será assim, vamos trabalhar de domingo a domingo, pois não temos tempo a perder”, finalizou o prefeito.
Leia mais O Mariliense