Na madrugada de sexta-feira (05), por volta da 01h30, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento no bairro Takeo Toyota, município de Garça/SP, avistaram um indivíduo caminhando pela via com um volume suspeito na cintura. Ao notar a presença da equipe, o indivíduo se assustou e começou a correr, deixando cair uma sacola preta. Ele tentou desesperadamente entrar em uma residência, mas foi detido na garagem.
Ao verificar a sacola preta, os policiais encontraram embalagens tipo “zip lock”, semelhantes às apreendidas em uma ocorrência de tráfico no mesmo bairro horas antes, utilizadas para armazenar drogas. Durante a busca pessoal, localizaram no bolso do suspeito uma porção bruta de crack e outra de maconha. Questionado, o indivíduo confessou: “perdi, senhor, é tudo meu” e informou que possuía mais drogas em sua residência.
Com a autorização do indiciado, os policiais realizaram uma busca na residência e encontraram, no quarto dele, uma mochila vermelha contendo 11 porções brutas de maconha, uma porção bruta de crack, uma porção de cocaína, duas balanças de precisão, uma tesoura, três rolos de plástico filme, um saco preto com embalagens “zip lock” e uma munição de calibre .22.
Sobre a munição, ele confessou possuir um revólver calibre .22, mas que havia emprestado a arma a um adolescente algumas horas antes. As equipes entraram em contato com o menor e seu genitor, que permitiram a entrada dos policiais na residência. O adolescente indicou o local onde havia escondido a arma, que foi encontrada no guarda-roupa, dentro de uma caixa, municiada.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indiciado, que foi conduzido à CPJ, onde foram elaborados o Boletim de Ocorrência, a apreensão das drogas, do dinheiro e dos apetrechos para comercialização da droga, e ratificada a voz de prisão. Quanto ao menor de idade, foi elaborado um Boletim de Ocorrência específico, a arma e a munição foram apreendidas, e ele foi ouvido e liberado ao seu genitor.
Por fim, leia mais O Mariliense