Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar neste sábado (27) sob suspeita de praticarem golpes em agências bancárias em Marília.
De acordo com relatos dos policiais envolvidos na ocorrência, os suspeitos, originários de São Mateus (ES), utilizaram um dispositivo para prender os cartões bancários dos clientes, ao mesmo tempo em que exibiam um número de telefone “0800” na tela dos caixas eletrônicos.
Ao ligar para o número fornecido, uma atendente falsa solicitava os dados pessoais, número da conta e senha das vítimas. Inicialmente, os golpes foram confirmados em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) localizadas nas avenidas Tiradentes, Castro Alves e João Ramalho, porém outros endereços da instituição financeira também podem ter sido alvos dos golpes.
As agências foram fechadas e submetidas a perícia pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Federal. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal.
Até as 16h30, a Polícia Federal ainda não havia divulgado informações sobre o destino dos suspeitos e declarou que não emitirá um comunicado oficial a respeito da ocorrência.
Por fim, leia mais O Mariliense