Merkel diz estar muito preocupada com pandemia em Berlim

A situação do novo coronavírus na Alemanha ainda é muito séria, embora o número de infecções não esteja subindo tão rápido, disse a chanceler,Angela Merkel, nesta terça-feira (17), depois que líderes federais e estaduais adiaram para 25 de novembro uma decisão sobre novas medidas de lockdown.

Merkel disse que teria preferido combinar regras mais rígidas em uma reunião com os líderes na segunda-feira, acrescentando que está muito preocupada com a disseminação descontrolada do novo coronavírus em alguns lugares, incluindo a capital.

Carregando...

“Os números de infecções não estão mais crescendo exponencialmente, mas ainda estão altos demais. Então temos que diminuir os contatos, diminuir os contatos, diminuir os contatos”, disse Merkel em um evento empresarial organizado pelo diário Sueddeutsche Zeitung.

O número de casos confirmados de covid-19 subiu 14.419 em um dia, mostraram hoje dados do Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch (RKI), e a quantidade de mortes aumentou em 267. O aumento do número de casos foi menor do que os 15.332 relatados na semana passada, mas os óbitos dispararam em relação aos 154 de então.

Merkel observou que cerca de 30% a 40% da população alemã está vulnerável, incluindo os idosos e aqueles com problemas de saúde preexistentes.

“Colocar a pandemia sob controle é a melhor solução para a economia, também”, disse.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão

Brasil

BC liquida Reag ligada às suspeitas de fraude no Banco Master

Brasil

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

Esportes

Fluminense inicia Carioca com vitória suada sobre o Madureira

Região

Divulgado os 34 ganhadores dos vales-compra da campanha de Natal do comércio de Pompeia

Brasil

IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025