Marília terá reforço com experiência internacional no Atletismo Master a partir de 2026

No ano de 2026, Marília contará com um reforço experiente em competições nacionais e internacionais na categoria Master do atletismo.
 
Trata-se do atleta mariliense Dermânio Lima, de 65 anos, sobrinho do lendário corredor Dermânio da Silva Lima, conhecido em Marília e que, inclusive, conta com uma prova pedestre em sua homenagem, realizada na cidade desde 1960.
 
Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (12), no gabinete da Prefeitura de Marília, com a presença do vice-prefeito Rogerinho, do chefe de Gabinete, Rafael Takamitsu, da secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), Valéria Cavecci, e do vereador Dr. Élio Ajeka, o atleta, que defenderá Osasco até o final de 2025, firmou parceria com o município de Marília para representar a cidade em competições oficiais, tanto em nível nacional quanto internacional.
 
“Estou muito feliz em retornar a

Carregando...
Carregando...
Marília, onde defenderei com muito orgulho a minha cidade em competições oficiais”, disse Dermânio.
 
O atleta tem experiência internacional em diversas competições oficiais, conquistando medalhas no Brasil e no exterior. Já realizou também uma importante temporada de treinamentos no Quênia, país berço de grandes nomes do atletismo mundial.
 
Seu próximo desafio ainda neste ano será o XXII Sul-Americano de Atletismo Master, que será realizado de 24 a 30 de novembro, no Coliseo Parque Estadio Nacional, em Santiago, no Chile.
A delegação brasileira contará com 203 atletas nessa competição Master. Dermânio disputará as provas de 200m, 400m e 800m rasos.
 
Já pensando em 2026, o atleta também seguirá em preparação para o Mundial de Atletismo Master, que será realizado de 22 de agosto a 3 de setembro, na Coreia do Sul.
 
Fotos: Divulgação
 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília amplia oferta de atividades esportivas gratuitas para a população

Brasil

PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Brasil

Safra deve recuar 3,7% em 2026, depois de um 2025 recorde

Marília

AMEI Marília conquista 68 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo 2025

Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Marília

Segunda edição do Feirão “Casa Paulista” oferece condições especiais e mais de mil oportunidades de moradia em Marília