Na noite desta terça-feira (13), o técnico Ricardo Costa oficializou sua permanência no Marília Atlético Clube (MAC) até o fim da Copa Paulista de 2026. O novo contrato foi assinado durante um jantar em um restaurante na capital paulista, com a presença do presidente Alysson Alex, do vice-presidente Cláudio Pinha Gois, do diretor executivo Raphael Leal e do ex-conselheiro Wilson Jinno.
A antecipação da renovação tem como objetivo blindar o treinador de possíveis propostas de outros clubes e assegurar sua continuidade também para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2026. Para isso, o clube já iniciará o pagamento de um terço do salário mensal até o início da pré-temporada, prevista para novembro.
Ricardo Costa terá total autonomia para acompanhar jogos de diversas competições e iniciar o processo de observação e contato com atletas visando a formação do elenco para a próxima temporada.
Responsável por momentos marcantes na história recente do clube, Ricardo levou o Marília ao acesso na 4ª Divisão (Bezinha) em 2019. Em 2024, quase repetiu o feito na Série A3, sendo eliminado na semifinal pelo Sertãozinho, que se consagrou campeão.
Com duas passagens pelo MAC, o treinador soma 47 jogos no comando da equipe, com 24 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas — um aproveitamento de 60,4%. No estádio Bento de Abreu, Ricardo ostenta uma marca impressionante: está invicto em 24 jogos, com 16 vitórias e oito empates, alcançando 77,7% de rendimento no Abreuzão.
Nesta edição do Paulistão Série A3, o Marília teve o melhor desempenho como mandante entre todas as quatro divisões do futebol paulista: oito vitórias e dois empates, com 86,6% de aproveitamento.