Marília recebe nos dias 1º (quarta-feira) e 2 (quinta-feira) de outubro, no Anfiteatro da Reitoria da Unimar (Universidade da Marília), às 9 horas, a 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP da RRAS 10 (Redes Regionais de Atenção à Saúde).
O evento, promovido pela Secretaria do Estado de São Paulo, vai reunir gestores e profissionais da área da saúde da região. Na quinta-feira (dia 2), o Secretário Estadual da Saúde, Eleuses Paiva, estará presente no evento, que também terá a participação da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio; da presidente do COSEMS/SP (Conselho dos Secretários Municipais da Saúde do Estado de São Paulo), Adriana Marins; do representante da OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde) no Brasil, Cristian Roberto Morales Fuhrimann; e do consultor da OPAS e coordenador do Projeto de Regionalização, Renilson Rehem.
“Será mais uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento técnico dos nossos gestores e profissionais da área da saúde. Graças à credibilidade, seriedade e transparência da gestão do prefeito Vinicius, a nossa cidade será novamente protagonista de um grande evento em nível estadual”, comenta a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
As RRAS são definidas como arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, e integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão. São compostas por Redes Temáticas (urgência e emergência, maternoinfantil, oncologia, entre outras), que podem ser definidas como pontos de atenção articulados entre si para promover a integralidade do cuidado no território de atuação.
A RRAS 10 localiza-se na macrorregião Centro-Oeste do estado de São Paulo. É formada pelo Departamento Regional de Saúde de Marília, com 62 municípios situados nas Regiões de Saúde de Adamantina, Assis, Marília, Ourinhos e Tupã. Abrange uma população total que supera a 1,06 milhão de habitantes.
Fotos: Divulgação