O Marília entra em campo na Copinha, que tem início em 3 de janeiro, com um elenco recheado de 30 jogadores registrados. Destes, apenas sete podem ser escalados para a 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 como ‘Lista B’, reservando espaço para jogadores mais jovens e promissores.
O destaque entre eles é o volante Túlio, o único maior de idade, com 20 anos e contrato profissional válido apenas até 31 de janeiro. Os outros seis integrantes da ‘Lista B’ têm experiência no Campeonato Paulista Sub-17 deste ano, incluindo os volantes Alexandre e Gabriel Garcia, o goleiro João Basseto, o meia Matheus Biem, o meia-atacante Richarlysson e o atacante Giovani.
Os demais 23 jogadores do elenco da Copinha só poderão ser utilizados como ‘Lista B’ pelo profissional a partir de março, seguindo critérios específicos da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O 12º reforço, anunciado na última quarta-feira (dia 13), é o lateral-direito Lucas Santos, de 22 anos, que defendeu o EC São Bernardo em 2023, conquistando a titularidade após uma temporada brilhante. O jogador, que já trabalhou com o técnico Cléber Gaúcho, chega para disputar a posição com o remanescente Luizão.
Além de Lucas Santos, o Marília apresentou outros 11 reforços, formando um time promissor para a temporada. Entre eles estão:
Goleiros: Filipe Garça (Betim-MG), David Becker (EC São Bernardo) e Carlos Laterais: Luizão, Danilo e Mateus Muller (Santa Cruz-PE) Zagueiros: Guilherme Teixeira, Luiz Henrique (XV de Piracicaba), William Mineiro (Jataiense-GO) e Lucas Straub (Mixto-MT) Volantes: Anderson Brito, Gabriel Rapchan, Erick Varão e Romário (Rio Branco-ES) Meias: João Lucas e Michel Borges (Alverca-POR) Atacantes: João Marcos, Aslen, Franklin (Centro Oeste-GO), Raphael Macena (Inter SM-RS) e Ruster (Yangpyeong-COR)
Por fim, leia mais O Mariliense