Jovem morre após disparo acidental de arma do irmão policial civil na região

tiro acidental

Uma jovem de 18 anos morreu após ser atingida por um disparo acidental da arma que pertence ao irmão dela, nessa quinta-feira (16), em Botucatu. Leonardo Matheus Carmello, de 28 anos, é policial civil e foi preso em flagrante por homicídio. Ele foi solto já nesta sexta-feira (17) após passar por audiência de custódia e vai responder em liberdade.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o rapaz estava limpando a pistola 9 mm, quando pediu para a irmã, Maria Vitória Carmello, filmar o procedimento, a arma acabou disparando sem querer e atingiu a jovem no pescoço.

Leonardo acionou o Samu e foi junto com a vítima para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas da cidade. No local, uma equipe da PM foi acionada para atender a ocorrência.

Para os policiais, o rapaz informou que é agente de papiloscopia (servidor responsável por analisar as digitais humanas deixadas em locais de crime) e que tinha terminado de frequentar o curso da Academia de Polícia Civil e estava realizando estágio e aguardando a designação para uma unidade policial.

A equipe da PM também informou que o rapaz estava alterado e que ele havia ingerido bebida alcoólica, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A arma foi encontrada dentro de uma gaveta em um guarda-roupa da casa da família.

No local, Leonardo explicou aos policiais que o disparo aconteceu na cozinha, onde uma marca de tiro em uma das paredes foi identificada. Parentes da vítima limparam o sangue que havia no local. A perícia foi acionada e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

O corpo de Maria Vitória está sendo velado nesta sexta-feira no Complexo Funerário Orlando Panhozzi e será cremado no Crematório Memorial de Botucatu, às 17h.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Podas de árvores ao longo da linha do trem são de responsabilidade da RUMO

Brasil

Ataque a tiros em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos

Região

Dupla é presa com mais de meia tonelada de drogas na Raposo Tavares

Marília

Nota – Retorno da Energia nas Escolas e Unidades de Saúde

Esportes

Fifa apresenta trio de mascotes para a Copa do Mundo de 2026

Marília

Marília participa da 16ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa