Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante na tarde desta sexta-feira (27) após resistir a uma abordagem policial no Jardim Takeo Toyota, em Garça. Durante a ação, ele tentou fugir, derrubando um policial e avançando com sua moto contra outros dois agentes, sendo baleado no processo.
O caso ocorreu por volta das 13h, em um cruzamento entre as ruas José Urbano Bonfim e Antônio Ramos. A Polícia Civil estava investigando uma denúncia sobre uma motocicleta vermelha usada para entrega de entorpecentes na área.
Duas equipes foram mobilizadas: uma com uma viatura descaracterizada e outra de apoio. Ao chegarem ao local, identificaram a moto estacionada em uma esquina conhecida como ponto de tráfico. Enquanto o condutor conversava com dois pedestres, os policiais realizaram uma abordagem. Os pedestres obedeceram, mas o motociclista reagiu.
Ao tentar , ele derrubou um policial e investiu contra outros dois policiais. Para conter a agressão, os agentes dispararam dois tiros, mas o jovem conseguiu fugir em alta velocidade, impedindo a coleta de possíveis provas relacionadas ao tráfico.
Mais tarde, o suspeito foi localizado após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça com ferimentos por arma de fogo. Na UPA, ele alegou ter sido baleado enquanto pilotava, omitindo detalhes sobre a abordagem. Em seguida, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Marília, onde permanece internado sob escolta policial.
A motocicleta utilizada foi aprendida em uma barbearia. Diante das situações, o jovem foi autuado em flagrante por resistência qualificada e lesão corporal. Quando ele receber alta médica será encaminhado para uma unidade prisional.
Leia mais O Mariliense