Incêndio Criminoso Devasta Projeto Ambiental em Jardim Maracá

Na madrugada desta segunda-feira (17), uma câmera de segurança instalada no Jardim Maracá, zona norte da cidade, registrou a ação criminosa de duas pessoas. A dupla foi flagrada incendiando uma área dos projetos Doce Futuro e Agrofloresta, que promovem educação ambiental e produção comunitária de alimentos em uma reserva urbana de 52 mil m².

As imagens capturaram o momento em que os criminosos se aproximam, com um deles se abaixando para iniciar o fogo na vegetação. As chamas se espalharam rapidamente, devastando cerca de 200 metros da área e destruindo aproximadamente 300 metros de cabos elétricos, conforme apurado pelos coordenadores da iniciativa.

O vice-presidente da entidade, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, denunciou o crime à Polícia Civil, apresentando as imagens como prova no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A área, que tem sido manejada e revitalizada há mais de cinco anos através do engajamento da sociedade civil e voluntários, sofreu um duro golpe. O projeto Doce Futuro foca na preservação, conhecimento científico e educação ambiental sobre abelhas sem ferrão. Já o projeto Agrofloresta se dedica ao cultivo e distribuição social de alimentos, fornecendo hortaliças e outros vegetais para entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima