Um homem de 40 anos foi detido em flagrante nesta quinta-feira (16) por ameaçar sua esposa com uma faca em frente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu (SP).
Conforme o registro do caso, a vítima, uma mulher de 51 anos, havia sido agredida pelo companheiro no dia anterior (15) e estava na DDM para relatar o episódio de violência doméstica. Durante o atendimento, uma funcionária da delegacia presenciou o momento em que o homem chegou ao local e começou a ameaçar a mulher, acionando imediatamente um policial.
Ao se dirigir à cena, o investigador encontrou a vítima sentada na calçada, visivelmente intimidada, enquanto o suspeito, com a faca em mãos, fazia ameaças e tentava forçá-la a desistir da denúncia. A mulher apresentou lesões nos braços, hematomas perto dos olhos e relatos de dores de cabeça devido às agressões sofridas no dia anterior. Ela foi submetida a exame de corpo de delito para registrar lesões.
O agressor, que já possui antecedentes criminosos por tráfico de drogas e homicídio, foi preso em flagrante. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, garantindo a proteção da vítima e a continuidade das investigações.
Leia mais O Mariliense