O Fundo Social de Solidariedade comandou importante encontro para apresentação dos trabalhos e necessidades da população carente dos bairros e entidades de Marília neste ano de 2025. Foi a primeira reunião no novo governo municipal.
O evento foi no auditório da Prefeitura Municipal e participaram o prefeito Vinicius Camarinha, o vice-prefeito Rogério Alexandre, o presidente da Câmara Danilo Bigeschi, bem como a primeira-dama, Beatriz de Almeida Vilela, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Roim, a presidente do Fundo Social, Maria Paula Almeida, vereadores, secretários e lideranças da sociedade. Na abertura do evento, o padre Tiago Barbosa, da comunidade de Santa Rita de Cássia, fez uma benção aos presentes representando as autoridades religiosas.
O prefeito Vinicius destacou que seu governo terá a união de todos na retaguarda à população carente. “É preciso somar esforços para que o poder público tenha condições de atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. Sem a ajuda de vocês, isso fica muito difícil. Quero agradecer todas as entidades de Marília pelo esforço e parceria. Vamos avançar no social para cuidar dos carentes. Seremos um governo humanista”, disse.
Ainda no evento, o chefe do Executivo anunciou a significativa conquista de mil cestas básicas do grupo Farmaconde, dando o exemplo que o apoio da sociedade será sempre muito importante.
A primeira-dama, Beatriz de Almeida Vilela, disse contar com todas as entidades assistenciais. “Estamos aqui para atender as necessidades da população carente. Já visitei algumas entidades, acompanhada por minha sogra, a presidente do Fundo Social, Maria Paula Almeida, e me surpreendi com a disposição de todos em ajudar”, afirmou.
A presidente do Fundo, Maria Paula Almeida, destacou que a missão é grande e será profícua. “Vamos seguir o lema da administrar que é o de cuidar. Com a união de todos, atingiremos o objetivo”.
Leia mais O Mariliense