Fique sabendo: Agora você pode ficar sem máscara em SP

MÁSCARAS
MÁSCARAS

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) que o uso de máscaras em ambientes abertos não será mais obrigatório em todo o estado. O Governador de SP, João Doria fez o anúncio durante a coletiva realizada hoje (9), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

De acordo com o decreto, publicado hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o uso de máscaras não será mais obrigatório nos seguintes lugares ao ar livre: nas ruas, parques, praças, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e pátios de escolas. 

Apesar dessa flexibilização, a obrigatoriedade do uso de máscaras continuará em ambientes fechados como salas de aula, lojas, transporte público, hospitais, cinemas, teatros, shoppings, escritórios e prédios públicos. A liberação das máscaras para ambientes fechados ainda está sendo estudada pelo comitê científico do estado e poderá ser anunciada a partir do dia 23 de março.

Durante a coletiva com a imprensa, o Governador e os membros do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo ficaram sem as máscaras. Esta foi a primeira vez que eles ficaram sem as máscaras durante a entrevista, em toda a pandemia.

Covid-19 em São Paulo

 A obrigatoriedade do uso de máscaras foi decretada pelo governo do estado a partir de maio de 2020, após o início da pandemia. A liberação acontece em um momento em que São Paulo tem 83% de sua população vacinada e em que os dados relacionados à Covid-19 tem apresentado queda. Nos últimos 30 dias, as internações tiveram uma queda de 76,6%  e a redução de casos chega a 54%.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima