Festa do Peão de Pompeia está gerando desgastes na população

A Cidade de Pompeia/SP se vê diante de um cenário controverso com a programação da 33ª Festa do Peão, marcada para este ano, enquanto no ano anterior, em 2023, o evento não aconteceu, deixando a população sem seu tradicional entretenimento.

O cancelamento da festa em 2023 gerou descontentamento e críticas por parte da comunidade, que viu uma das principais celebrações municipais ser deixada de lado por motivos financeiros e possivelmente políticos.

Sidney Shiro, que é Auxiliar Administrativo, munícipe de Pompeia, expressou seu descontentamento, destacando a aparente incompetência da administração municipal: “Incompetência, orçamento milionário de mais de 150 milhões de reais, e não tiveram capacidade de fazer o Rodeio, uma festa tradicional. Já faz 7 anos que não tem nem tradicional cavalgada e a escolha da Rainha e por aí vai. Santa Casa existe mais de 300 funcionários comissionados trabalhando em diversas áreas da Prefeitura e registrados pela Santa Casa.” Afirmou Sidney ao O Mariliense.

Agora, em ano eleitoral, a decisão de retomar a festa levanta questões sobre as reais prioridades da gestão municipal. Enquanto a população foi privada de um evento que faz parte de sua cultura e identidade local no ano anterior, a festa é repentinamente ressuscitada, gerando questionamentos sobre os motivos por trás dessa mudança de postura.

Além disso, a decisão de priorizar a Festa do Peão em detrimento de outras necessidades e investimentos municipais levanta sérias dúvidas sobre a administração pública. O racha político dentro do grupo da Prefeita Tina Escorce no ano passado aconteceu as vesperas do tradicional evento que até então estava confirmado com shows e tudo mais.

A população questiona também que se mais algum desentendimento acontecer no grupo liderado pela Prefeita Tina, acarretará novamente no cancelamento do evento ou não.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima