Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro

Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro

A Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz) publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a exoneração do servidor Artur Gomes da Silva Neto do cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. A demissão a pedido não elimina o processo disciplinar administrativo aberto pela pasta na ocasião da deflagração da operação.

Carregando...

O processo em andamento, instaurado pela Sefaz imediatamente após a divulgação das denúncias, pode levar também à demissão a bem do serviço público. Por determinação do governador Tarcísio de Freitas, a Secretaria adotou uma série de medidas para reforçar o controle sobre o ressarcimento do ICMS retido por Substituição Tributária (ICMS-ST). Entre elas, a revogação da Portaria CAT nº 42/2018, que regulamenta os procedimentos de complemento e devolução do imposto e do Decreto nº 67.853/2023, que previa a “apropriação acelerada” do crédito tributário. A partir de agora, todos os pedidos de ressarcimento passarão, obrigatoriamente, por auditoria fiscal até a conclusão da revisão de todos os protocolos.

Um grupo de trabalho foi instituído no dia 15 para revisar todas as regras de conformidade e reestruturação do processo de ressarcimento, incluindo o uso de soluções tecnológicas e cruzamento automatizado de informações para reforçar a integridade e a transparência.

O post Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro apareceu primeiro em Agência SP.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Saúde Mental

A dor da solidão, por Sandra Campos

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado

Brasil

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto

Marília

Prefeitura inicia na quarta-feira, dia 10 de junho, a entrega da cesta de alimentos aos servidores municipais

Região

Após ser adiado pelo mau tempo, evento PompCulty acontece neste sábado (06)

Brasil

Polícia de SP intensifica o combate a crimes ambientais em todo o estado