Copa São Paulo Junior 2024: MAC Visa Duelo Decisivo com Corinthians – Conheça os Grupos e Destaques da Competição

Na noite desta segunda-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou os detalhes da tão aguardada 1ª fase da Copa São Paulo Junior 2024, marcando o período de 2 a 25 de janeiro. O destaque fica para Marília, sede do ‘Grupo 10’, que dará início à jornada enfrentando o Bangu-RJ no dia 3 (quarta-feira), às 19h30, no estádio Bento de Abreu. No mesmo dia, às 21h30, o Corinthians enfrentará o Ji-Paraná-RO.

A segunda rodada do grupo está marcada para 6 de janeiro (sábado), começando com o confronto entre Corinthians e Bangu às 17h15. Em seguida, às 19h30, Marília enfrenta o Ji-Paraná. O encerramento da fase de grupos acontecerá em 9 de janeiro (terça-feira), com Ji-Paraná e Bangu jogando às 19h15 e, na sequência, às 21h30, Marília enfrentará o Corinthians. Apenas os dois primeiros colocados avançarão na Copinha.

O estádio Bento de Abreu, pela nona vez na história, será uma das sedes da Copa São Paulo Junior. A última vez foi este ano. O Marília, campeão da edição de 1979, participará da principal competição de base do Brasil pela 23ª vez. Nas duas últimas participações (2020 e 2023), o clube não conseguiu passar da 1ª fase.

Bangu e Ji-Paraná garantiram suas vagas na Copinha por chegarem à final dos estaduais sub-20 nesta temporada. Após 22 anos sem participação, o Bangu foi campeão da Taça Rio em 2023. O Ji-Paraná, vice-campeão do estadual de Rondônia Sub-20, conquistou sua vaga ao chegar à decisão, perdendo para o Rondoniense.

O Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo Junior com dez títulos, busca retomar o protagonismo. O último troféu foi conquistado em 2017, e desde então, o Timão enfrentou eliminações nas oitavas e semifinais nas últimas edições. A equipe, que não passou da 3ª fase nas últimas duas temporadas, enfrenta a Copa São Paulo Junior 2024 após ser eliminada nas fases finais do Paulista Sub-20 e do Brasileirão Sub-20.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima