O Centro de Referência da Mulher da Prefeitura Municipal de Marília e o Cartório Eleitoral de Marília firmaram uma parceria para realizar projeto social que tem objetivo de desenvolver o empoderamento feminino. O projeto busca levar informações importantes sobre o título eleitoral às mulheres que procuram atendimento no Centro de Referência da Mulher. As informações tratam de assuntos como a alteração de sobrenome, inclusão de nome social e alteração de local de votação.
“Podemos ainda oferecer um atendimento humanizado e empático a mulheres que passam por situações de violência de gênero. Nossa parceria ainda traz informações sobre a história do voto feminino no Brasil, empoderamento e liberdade por meio do povo e a participação feminina na política”, afirma a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Adriana Tognolli.
A ação será realizada em várias etapas através de encontros, palestras e rodas de conversas com as mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher. O projeto é de iniciativa da chefe do Cartório Eleitoral da 180ª Zona Eleitoral, Camila Martins, e conta com apoio do juiz eleitoral Gilberto Ferreira da Rocha e do chefe do Cartório Eleitoral da 400ª Zona Eleitoral, Adriano Camargo Barros.
A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Adriana Tognolli também destacou que o projeto atende uma demanda relevante. “É um projeto super oportuno, especialmente em ano eleitoral com ênfase na participação da mulher na política”, afirmou.
O Centro Municipal de Referência da Mulher de Marília é localizado na rua Quatro de Abril, n.º 763, no centro. Atualmente, o espaço realiza atendimento das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidos pelo fone (14) 3434-2721.
Por fim, leia mais O Mariliense