Capitão Augusto é o novo queridinho do Prefeito para concorrer as eleições municipais de 2024

No cenário político de Marília, um novo capítulo se desenha com a possível escolha do atual prefeito, Daniel Alonso (sem partido), para seu sucessor na prefeitura. Surpreendendo muitos, o queridinho está sendo Capitão Augusto (PL), deputado federal e atual esposo de sua filha, a Deputada Estadual Dani Alonso.

Capitão Augusto, que pertence ao Partido Liberal (PL), tem uma trajetória marcada pelo serviço militar e pela atuação política. Sua presença na Câmara dos Deputados tem sido notável, principalmente em questões relacionadas à segurança pública e defesa dos interesses da região.

Além disso Augusto Rosa é vice-líder do PL, partido do ex. presidente Jair Bolsonaro. Contudo e com o apoio de Bolsonaro seria um grande trunfo político na cidade que é de grande maioria Bolsonarista.

Porém nada é tão fácil assim, na briga pelo apoio de Daniel, o vice Cícero da Silva (PL) também quer concorrer ao pleito e com isso poderia tornar a Renúncia de Daniel no ano que vem algo insustentável. Todos sabem que para Augusto concorrer as eleições, Daniel deve renunciar seis meses antes do inicio de campanha, dando a função de prefeito ao vice-prefeito, que parece não gostar da idéia de não ser cabeça de chapa.

Outras personas públicas também não estão felizes com a possível candidatura de Capitão Augusto, porém ficam enfraquecidos politicamente sem o auxílio do Prefeito. Para muitos a concorrência ao Legislativo é bem menor, sendo assim estão correndo o trecho para ocupar a casa de leis em 2025.

No xadrez político de Marília, nem todas as peças estão no tabuleiro ainda, parece que a cereja do bolo realmente ainda não habita a 014 no momento.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima