Capitão Augusto é o novo queridinho do Prefeito para concorrer as eleições municipais de 2024

No cenário político de Marília, um novo capítulo se desenha com a possível escolha do atual prefeito, Daniel Alonso (sem partido), para seu sucessor na prefeitura. Surpreendendo muitos, o queridinho está sendo Capitão Augusto (PL), deputado federal e atual esposo de sua filha, a Deputada Estadual Dani Alonso.

Capitão Augusto, que pertence ao Partido Liberal (PL), tem uma trajetória marcada pelo serviço militar e pela atuação política. Sua presença na Câmara dos Deputados tem sido notável, principalmente em questões relacionadas à segurança pública e defesa dos interesses da região.

Carregando...

Além disso Augusto Rosa é vice-líder do PL, partido do ex. presidente Jair Bolsonaro. Contudo e com o apoio de Bolsonaro seria um grande trunfo político na cidade que é de grande maioria Bolsonarista.

Porém nada é tão fácil assim, na briga pelo apoio de Daniel, o vice Cícero da Silva (PL) também quer concorrer ao pleito e com isso poderia tornar a Renúncia de Daniel no ano que vem algo insustentável. Todos sabem que para Augusto concorrer as eleições, Daniel deve renunciar seis meses antes do inicio de campanha, dando a função de prefeito ao vice-prefeito, que parece não gostar da idéia de não ser cabeça de chapa.

Outras personas públicas também não estão felizes com a possível candidatura de Capitão Augusto, porém ficam enfraquecidos politicamente sem o auxílio do Prefeito. Para muitos a concorrência ao Legislativo é bem menor, sendo assim estão correndo o trecho para ocupar a casa de leis em 2025.

No xadrez político de Marília, nem todas as peças estão no tabuleiro ainda, parece que a cereja do bolo realmente ainda não habita a 014 no momento.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia prende suspeito de roubo de obras de arte em São Paulo

Brasil

Dólar tem leve queda e permanece acima de R$ 5,40

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões

Brasil

Justiça mantém prisão de suspeito de roubo de obras de arte em SP

Brasil

Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras

Brasil

Tempestade deixa 129 mil clientes sem luz na grande São Paulo