Programa Educação em Casa é sucesso e mais de 75% dos alunos da Rede Municipal acessam a plataforma

educação

O Programa Educação em Casa, lançado no dia 28 de abril, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), é sucesso absoluto e, de acordo com os últimos dados divulgados, mais de 75% dos alunos da Rede Municipal de Educação já acessaram a plataforma.

A última estatística de acesso foi divulgada no dia 13 de outubro pelo Univem e mostra que, dos 19.571 alunos matriculados, 14.742 já tiveram contato com o programa, representando 75,33% do total.

O maior percentual de acesso está na Educação Fundamental, onde dos 8.442 alunos das Emefs, 6.708 já tiveram contato com o programa, atingindo 79%. Com relação à Educação Infantil, são 10.647 crianças matriculadas nas Emeis e 7.674 já acessaram a plataforma, ou seja, 72%.

O programa abrange também os alunos da educação especial (AEE), sendo que dos 482 alunos, 360 já acessaram, o que representa praticamente 75% deles.

Através da plataforma Google For Education, os mais de 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília têm acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.

Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo é disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais. As plataformas de acesso ao programa são: Clique Aqui e Clique Aqui.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Brasil

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Marília

Secretaria de Esportes prepara delegação com mais de 300 pessoas para os Jogos Abertos do Interior

Brasil

Embratur e Netflix lançam guia turístico do Brasil na WTM Londres

Brasil

Toyota retoma produção de veículos no país após paralisação de 40 dias

Região

Prefeito Diogo fortalece saúde em Paulópolis com novo horário noturno na Unidade de Saúde “Dr. Aldo Oliveira Lino” às terças-feiras