Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro

Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro

A Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz) publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a exoneração do servidor Artur Gomes da Silva Neto do cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. A demissão a pedido não elimina o processo disciplinar administrativo aberto pela pasta na ocasião da deflagração da operação.

O processo em andamento, instaurado pela Sefaz imediatamente após a divulgação das denúncias, pode levar também à demissão a bem do serviço público. Por determinação do governador Tarcísio de Freitas, a Secretaria adotou uma série de medidas para reforçar o controle sobre o ressarcimento do ICMS retido por Substituição Tributária (ICMS-ST). Entre elas, a revogação da Portaria CAT nº 42/2018, que regulamenta os procedimentos de complemento e devolução do imposto e do Decreto nº 67.853/2023, que previa a “apropriação acelerada” do crédito tributário. A partir de agora, todos os pedidos de ressarcimento passarão, obrigatoriamente, por auditoria fiscal até a conclusão da revisão de todos os protocolos.

Um grupo de trabalho foi instituído no dia 15 para revisar todas as regras de conformidade e reestruturação do processo de ressarcimento, incluindo o uso de soluções tecnológicas e cruzamento automatizado de informações para reforçar a integridade e a transparência.

O post Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro apareceu primeiro em Agência SP.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Festa do Peão de Barretos: Polícias Civil e Militar intensificam segurança com mais de 2,4 mil policiais

Região

Pompeia se destaca em ranking estadual de renda média e reforça papel na região de Marília

Região

Nova empresa de transporte coletivo em Pompeia começa a rodar nesta quinta (21)

Brasil

Governo de São Paulo inicia Caravana 3D em Marília com entrega de novas unidades escolares

Brasil

Fazenda de SP exonera servidor envolvido na Operação Ícaro

Marília

Câmara de Marília debate segurança digital, estratégias e inovação na gestão pública