DHS anuncia fechamento do Centro de Atendimento à Dengue em Pompeia

O Centro de Atendimento à Dengue, do DHS – Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, instalado no Clube do JK, encerrará suas atividades no próximo dia 11 de maio, após cumprir um papel fundamental no acolhimento e tratamento de pacientes com sintomas da doença, em Pompeia. A partir de segunda-feira (12/05), os moradores que
apresentarem os sintomas de dengue devem procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica e cuidados necessários.

Desde sua inauguração, o Centro se destacou como uma estratégia essencial no enfrentamento da dengue, garantindo triagem ágil, hidratação adequada e atendimento eficaz para a população afetada. Com uma equipe altamente preparada e dedicada, o serviço prestado foi fundamental para desafogar a demanda nas unidades de saúde e da Santa Casa, e garantir um suporte eficiente aos pacientes.

O encerramento do atendimento ocorre devido à diminuição da demanda registrada nas últimas semanas, reflexo das ações de controle e prevenção adotadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Sanitária e DHS. No entanto, a vigilância epidemiológica segue atenta, e a recomendação é que qualquer pessoa com sintomas procure assistência médica imediatamente.

A população deve continuar seguindo as orientações de prevenção, como eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, uso de repelentes e busca rápida por atendimento ao surgirem os primeiros sinais da doença.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Danilo destaca avanços na saúde com construção do AME e da Nova Policlínica

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Brasil

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB

Esportes

Cruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão

Esportes

Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

Esportes

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7