Motociclista atropela criança e foge sem prestar socorro na região

Um motociclista atropelou uma criança e fugiu. Ela sofreu vários ferimentos de grau leve ao ser projetada ao chão com o impacto.

O fato se deu em Tupã, neste domingo (04), enquanto crianças brincavam numa rua pouco movimentada.

A criança foi socorrida por familiares que a levaram ao atendimento médico. Boletim de ocorrência foi aberto e a polícia usa imagens de câmera de segurança para identificar o motociclista.

Atropelar alguém e fugir é um dos piores crimes de trânsito que alguém pode cometer, não apenas por suas consequências físicas e emocionais, mas também pelas penalidades legais que podem ser impostas. É por isso que o Código de Trânsito Brasileiro prevê uma série de medidas para punir quem comete esse crime, com o objetivo de tornar as estradas mais seguras e proteger a vida dos usuários.

De acordo com o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, “afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída” é um crime punível com detenção de seis meses a um ano ou multa. Além disso, a fuga do local do acidente agrava a pena, conforme previsto no artigo 305-A do mesmo código, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

 

Foto Mais Tupa

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura melhora condições da Rodoviária e do Terminal Urbano

Região

“De saidinha” temporária na região, detento bate na mãe e na irmã

Marília

Marília vai sediar evento do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Região

Pompeia bate Assis e se sagra campeão da Copa CIVAP em noite de emoção na Arena

Região

Governador Tarcísio de Freitas visita Pompeia neste próximo sábado (20)

Marília

Prefeitura realiza limpeza urbana na rua Monte Carmelo