Criança de 6 anos é atacada em residência terapêutica na região

Uma grave falha de segurança e procedimentos quase terminou em tragédia na tarde da última segunda-feira (6), na cidade de Tupã. Um menino de apenas seis anos, filho de uma funcionária, foi atacado com uma facada no pescoço dentro de uma residência terapêutica.

O incidente ocorreu enquanto a criança dormia em um sofá e um homem internado na unidade para tratamento de alcoolismo, usou uma faca para atingir a vítima com dois golpes. O menino foi socorrido rapidamente e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A Polícia Militar foi acionada na unidade de saúde para coletar informações sobre o caso. O autor do ataque foi preso em flagrante e levado para Central de Polícia Judiciária (CPJ).

De acordo com o relato da mãe da criança, ela havia levado o filho ao trabalho por não ter com quem deixá-lo naquele dia. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada para investigar o caso e localizou a faca utilizada no ataque.

Posicionamento oficial

A Prefeitura de Tupã, por meio de nota, informou que tomou conhecimento do caso e já está adotando todas as medidas administrativas e legais cabíveis para apuração e eventual responsabilização.

A administração municipal também esclareceu que o homem envolvido no ataque foi “acolhido na residência terapêutica em 2017, por determinação judicial”.

Por fim, garantiu que está oferecendo toda a assistência necessária à criança, que, “segundo os especialistas que a acompanham, encontra-se em estado estável”.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Brasil

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Marília

Secretaria de Esportes prepara delegação com mais de 300 pessoas para os Jogos Abertos do Interior

Brasil

Embratur e Netflix lançam guia turístico do Brasil na WTM Londres

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 41 milhões

Brasil

Produção industrial recua 0,4% em setembro, mostra IBGE