Pré-candidato a prefeito, Eduardo Nascimento, afirma que comunicado divulgado pelo MAC é “Fake News”

Novamente, o pré-candidato a prefeito de Marília, o presidente da Câmara e vereador, Eduardo Nascimento (Republicanos) foi alvo de uma Fake News (Notícia Falsa), nas redes sociais.

Desta vez, a publicação enganosa partiu da página do Instagram do Marília Atlético Clube (MAC), que, por volta das 10h30, publicou um “Comunicado Oficial”, com falsas acusações, contra Eduardo Nascimento.

A Fake News afirma que, uma “Representação do vereador Eduardo Nascimento junto ao tribunal de Contas poderá fazer o MAC deixar de usar o Abreuzão e de ser sede da Copinha”. Não é verdade.

No dia 14 de fevereiro de 2024, o cidadão Roberto Monteiro protocolou junto à Câmara Municipal de Marília, um pedido de COMISSÃO PROCESSANTE (CP) para a apuração quanto ao descumprimento da Lei Orgânica do Município alegando irregularidades no fato do Prefeito Municipal, Daniel Alonso, estar acumulando, além de Prefeito, a função de Presidente do Marília Atlético Clube.

Ou seja, a denúncia com pedido de abertura de uma CP foi contra a Prefeitura de Marília e não contra o MAC.

Submetido a votação, o pedido de abertura de Comissão Processante foi rejeitado, por 2 votos favoráveis e 9 contrários. Ainda, foi deliberado pelo Plenário, a requerimento verbal do Vereador Agente Federal Junior Féfin (União), o encaminhamento da denúncia (CO nº 191/2024) aos seguintes órgãos: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público Estadual, na pessoa do Procurador Geral de Justiça e GAECO – Grupo de Atuação Especial de Representação ao Crime Organizado de São Paulo, ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.

Exercendo seu papel de presidente da Câmara e, em obediência ao que foi decidido em Plenário, a denúncia foi encaminhada aos órgãos solicitados.

Portanto, a Publicação que imputa a Eduardo Nascimento, ter realizado uma REPRESENTAÇÃO junto ao Tribunal de Contas, podendo fazer com que o MAC deixe de usar o ABREUZAO e de ser sede da Copinha é uma informação falsa e/ou descontextualizada.

É importante lembrar que o Presidente do Marília Atlético Clube é o Sr. prefeito municipal, Daniel Alonso (PL) e que seu vice-presidente, é o Sr. Alisson Alex Souza e Silva (Presidente do PL/Marília), que lançaram o Pré-Candidato à Prefeitura pelo Partido Liberal (PL), o Sr. Ricardo Mustafá.

O “Comunicado”, menciona ainda que o Clube estaria respondendo Processo por questões políticas, e reforçando que o autor da denúncia foi Nascimento.

A Informação é falsa, porque omite que o Autor da Representação se trata de um Cidadão, o Sr. Roberto Monteiro, e não Eduardo Nascimento.

Especialistas jurídicos do partido Republicanos afirmam que, neste caso, “o MAC teria cometido crimes de uso da internet para difundir notícia falsa e descontextualizada, com difamação eleitoral”.

“Portanto, busca a Página Oficial do MAC, imputar ao Pré-Candidato do Republicanos Informação Falsa e descontextualizada, com fins eleitorais, em prejuízo do mesmo e benefício do Pré-candidato do Partido Liberal, mesmo que sem a ciência prévia deste”.

O presidente da Câmara, o vereador Eduardo Nascimento, se manifestou no final da tarde desta segunda-feira (15) sobre mais este caso de Fake News.

“Se existe alguma coisa de errada e o clube pode ser punido, a culpa é de quem administra o Marília Atlético Clube. Neste caso, Daniel Alonso e Alisson Alex. A denúncia é por supostas irregularidades da prefeitura e não contra o Marília. Se “eles” já estão antecipando que o clube pode ser punido, me parece ser uma prévia confissão de culpa. Na minha opinião, eles estão tentando condenar o policial por prender o ladrão”, disse Eduardo Nascimento.

O Potencial lesivo de informações falsas e descontextualizadas, em que imputa ao Pré-candidato ser o responsável por o Time deixar de usar o Campo da cidade e de ser a sede de eventos esportivos, tem potencial de interferir no processo democrático e privilegiar o abuso do poder econômico no “vale tudo eleitoral.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Variedades

Globo prepara virada explosiva antes da morte de Odete Roitman em Vale Tudo

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina