Santos e São Paulo estreiam com vitória no Paulistão 2024

O Santos Futebol Clube começou a temporada de 2024 com uma vitória importante diante do Botafogo-SP na primeira rodada do Campeonato Paulista, nesse sábado (20). O jogo, disputado na Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto, terminou com o Peixe vencendo por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Rómulo Otero, um estreante no time, após receber uma assistência de outro estreante, Giuliano. O resultado coloca o Alvinegro Praiano na liderança do grupo A, somando três pontos na tabela.

Carregando...

A primeira etapa do confronto foi equilibrada, com ambas as equipes se estudando e poucas oportunidades claras de gol. A primeira chance significativa veio aos 20 minutos, quando Giuliano deixou Pedrinho cara a cara com o gol, mas o chute resultou na bola batendo na rede por cima.

O Santos ganhou ímpeto e passou a dominar as ações, criando oportunidades, mas esbarrando na defesa e no goleiro adversário. O primeiro tempo terminou sem gols na Arena Nicnet Eurobike.

A segunda etapa viu o Santos retornar mais agressivo, com Guilherme criando oportunidades dentro da área logo no primeiro minuto. O Botafogo-SP também ameaçou, com lances perigosos, mas foi o Santos que quebrou o impasse aos 70 minutos.

Giuliano fez um lançamento brilhante para Rómulo Otero, que dominou no peito e acertou um voleio, abrindo o marcador para o Santos Futebol Clube. Com o placar a seu favor, o Peixe soube administrar a vantagem, enquanto o Botafogo-SP se lançou ao ataque, tornando o final do jogo emocionante, mas sem alterações no resultado.

Com essa vitória, o Santos FC assume a liderança do grupo A e se prepara para o próximo desafio na segunda rodada, quando enfrentará a Ponte Preta na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (25), às 19h30.

São Paulo Estreia com Vitória no Campeonato Paulista de 2024

No mesmo dia, o São Paulo estreou no Campeonato Paulista de 2024 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santo André no MorumBIS, em São Paulo. Lucas, Luciano e Diego Costa foram os responsáveis pelos gols são-paulinos.

O jogo começou com Lucas abrindo o placar aos 6 minutos, convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo. O Santo André igualou o marcador aos 22 minutos. No entanto, o São Paulo retomou a liderança com um golaço de Luciano aos 38 minutos e ampliou com Diego Costa aos 41 minutos, após escanteio cobrado por Wellington Rato.

Com um desempenho dominante na primeira etapa, o São Paulo foi para o intervalo em vantagem. Na segunda etapa, o time administrou a vantagem e controlou o jogo, garantindo uma estreia bem-sucedida no Campeonato Paulista de 2024.

Ferreira, Erick e Luiz Gustavo estrearam pelo time são-paulino, enquanto Galoppo retornou à equipe após se recuperar de uma lesão. O São Paulo agora se prepara para os próximos desafios na competição.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Marília

Marília recebe oficina de geotecnologias para gestão municipal

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Marília

Marília sedia audiência pública regional sobre atualizações da NR-1 e impactos na saúde mental dos trabalhadores

Brasil

PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo