Em breve, o Marília Shopping, irá receber uma adição de peso em seu mix de operações: o Kentucky Fried Chicken (Frango Frito de Kentucky), também conhecido como KFC, master franquia da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC) no país. A primeira loja da rede na região irá trazer a oportunidade para os fãs da marca de desfrutarem o sabor único e inigualável do frango crocante e suculento, sempre frito na hora.
A história do KFC remonta a 1930, com o coronel Harland David Sanders. Como a maioria das pessoas, Sanders passou por vários empregos antes de se aventurar como empreendedor. Até que então ele adquiriu uma loja em posto de combustível na beira da estrada e começou a vender frango frito, utilizando uma receita que havia saboreado durante a infância. O frango fazia tanto sucesso que trazia cada vez mais pessoas ao restaurante do posto.
Por 10 anos, o coronel foi aperfeiçoando a receita até que em 1940 chegou ao que considerou a perfeição. Depois disso, quis expandir seus negócios: patenteou o nome Kentucky Fried Chicken e saiu pelo país em busca de franqueados. Em 1957 veio a ideia de servir o frango em balde, embalagem que se tornaria ícone da marca. O sucesso foi tanto que, em 1964, o Coronel recebeu uma oferta irrecusável e, aos 74 anos, vendeu o KFC, mas continuou presente como embaixador da marca.
O reconhecimento é tanto, que até hoje ele é símbolo e conhecido como o criador da receita de um frango inigualável, crocante por fora e suculento por dentro, que faz sucesso em todo o mundo e é servido para milhões e milhões de pessoas, todos os dias. Saiba mais da história do KFC em: https://kfcbrasil.com.br/pt/nossa-historia-.html
Atualmente, a rede possui mais de cinco mil lojas em 120 países, atendendo cerca de 14 milhões de clientes diariamente. No Brasil, o KFC possui mais de 160 restaurantes e é considerado líder do segmento de frango frito no país.
“Para nós é motivo de grande satisfação anunciar a inauguração do KFC no Marília Shopping. Essa é uma conquista significativa e reforça nosso compromisso em oferecer uma ampla variedade de experiências gastronômicas, atendendo aos desejos e preferências de nosso público. O KFC é reconhecido mundialmente por sua qualidade e temperos exclusivos e, temos certeza de que trará uma experiência completa e satisfatória para os consumidores”, destaca Américo Cardinale, coordenador de administração da AD Shopping, empresa responsável pela gestão do empreendimento.
Por fim, leia mais O Mariliense