Passeata Contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes acontece em Pompeia nesta quarta

passeata contra abuso infantil em Pompeia

A cidade de Pompeia está se mobilizando para o grande marco da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, em uma iniciativa que busca a conscientização e engajamento da comunidade sobre a importância de proteger os mais jovens.

Nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, uma grande passeata será realizada como parte da Campanha “Faça Bonito”, que tem abrangência nacional e é simbolizada por uma flor – um lembrete dos desenhos da primeira infância e uma metáfora da fragilidade de uma criança.

A passeata terá início às 14h na antiga Fepasa, com término previsto para as 15h na Praça Jesus Maria. A realização do evento é uma parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria da Juventude, a Secretaria da Educação, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e o Conselho Tutelar.

Os números que envolvem o abuso e exploração de crianças e adolescentes são alarmantes. De acordo com dados recentes, aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil, a maioria com idade entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Porém, apenas 7 em cada 100 casos de abuso são denunciados, muitas vezes por falta de informação ou por medo.

O slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” ressalta o chamado para a sociedade assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A Prefeitura de Pompeia convida todos os cidadãos a se unirem a esta causa e participarem da passeata desta quarta-feira (18). Juntos, podemos fazer a diferença e proteger nossas crianças e adolescentes. A sua presença é fundamental para mostrar que Pompeia está unida contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

NOTA – TEMPORAL – GANHA TEMPO E PROCON

Marília

Prefeitura intensifica ações do Plano Municipal de Enfrentamento ao Sarampo

Marília

Tempestade em Marília deixa escolas e unidades de saúde sem atendimento nesta terça-feira (23)

Marília

Queda de energia ainda reflete no abastecimento de água em Marília

Variedades

“A Fazenda 17” estreia em alta, mas perde fôlego na primeira semana

Marília

Código Tributário de Marília passa por alterações após aprovação da Câmara