Criança de 4 anos é esquecida por quase 6 horas em ônibus escolar

ônibus escolar

Uma criança de apenas 4 anos ficou “esquecida”, por quase seis horas, dentro de um ônibus escolar, na cidade de Pedrinhas Paulista. O caso aconteceu na última quinta-feira (22) e a Prefeitura do município abriu uma sindicância para apurar o caso.

De acordo com a mãe da criança, o ônibus buscou a menina em casa por volta das 6h30 e ao deixar os alunos na escola, o motorista e a monitora não perceberam que a criança havia ficado dentro do veículo, que foi levado para a garagem. 

A menina ficou dentro do ônibus fechado, em um dia de sol, sem água e sem alimentação, por quase seis horas, sendo retirada por volta das 12h, quando o motorista foi pegar o veículo na garagem para buscar as crianças na escola. 

A mãe da menina, que registrou um boletim de ocorrência, informou que o Conselho Tutelar não foi acionado e que ela foi avisada do que aconteceu somente por volta das 14h, sendo informada de que a menina havia ficado apenas alguns minutos esquecida dentro do ônibus.

A Prefeitura de Pedrinhas Paulista informou que já abriu uma sindicância para investigar a conduta do motorista e da monitora que estavam no veículo. O prazo para apurar o caso é de no máximo 120 dias, os servidores, que foram afastados, podem ser exonerados após esse período.

A administração municipal informou ainda que tem fornecido todo o apoio necessário à família e à criança.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Podas de árvores ao longo da linha do trem são de responsabilidade da RUMO

Brasil

Ataque a tiros em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos

Região

CVV abre inscrições para Programa de Seleção de Voluntários (PSV) em cidades do interior de SP

Região

Dupla é presa com mais de meia tonelada de drogas na Raposo Tavares

Marília

Nota – Retorno da Energia nas Escolas e Unidades de Saúde

Esportes

Fifa apresenta trio de mascotes para a Copa do Mundo de 2026