Zona Leste de Marília surpreende com aumento de roubo no primeiro trimestre

No primeiro trimestre deste ano, os bairros da zona Leste de Marília, conhecidos historicamente por sua baixa incidência de crimes, chocaram ao concentrar 32,3% dos casos de roubo na cidade. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, dos 34 registros de roubo nos três primeiros meses do ano, 11 ocorreram nessa região.

O crime de homicídio, com um aumento alarmante de 250% no trimestre, também se concentrou em bairros da zona Sul da cidade. Esta região liderou com 42,8% dos casos, seguida pela zona Oeste com 28,5%. Já a zona Sul, juntamente com a Oeste, também liderou as estatísticas de mortes em acidentes de trânsito, com 37,5% cada.

Quanto aos furtos, a zona Sul se destacou com 26,7% dos casos, seguida pela zona Norte com 22,8% e a zona Oeste com 22,4%.

No que diz respeito aos crimes de violência sexual, a zona Norte liderou com 50% dos casos de estupro, seguida pela zona Oeste com 31,2%.

Por fim, os bairros da zona Norte também foram os mais atingidos pelos flagrantes por tráfico de entorpecentes, registrando 52,6% dos casos, seguidos pela zona Sul com 22,8%.

Esses números refletem uma preocupante mudança no cenário de segurança pública em Marília, exigindo ações imediatas das autoridades competentes para conter o avanço da criminalidade nas áreas afetadas.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima