Zezé Di Camargo imita movimento de autista durante show em Natal e caso repercute nas redes sociais

CASO ZEZÉ DI CAMARGO
CASO ZEZÉ DI CAMARGO

Um vídeo viralizou nas redes sociais neste início de semana, ao mostrar o emocionante encontro de dois irmãos gêmeos autistas com os cantores Zezé Di Camargo e Luciano durante um show da dupla na Arena das Dunas, em Natal. Mas, o momento especial chamou atenção porque Zezé imitou o movimento repetitivo de um dos irmãos durante o encontro.

A situação ocorreu no sábado passado (24) e foi compartilhada pelo influenciador digital Ivan Baron, conhecido por abordar temas relacionados ao capacitismo. O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais. O cantor Zezé Di Camargo ainda não se manifestou até o momento sobre o caso.

Os irmãos gêmeos são Ângelo e Augusto Maia, bastante conhecidos na capital potiguar, e possuem mais de 100 mil seguidores em uma rede social. Sua mãe, que compartilha o dia a dia dos dois, possui mais de 280 mil seguidores.

No vídeo que se tornou viral, Ivan Baron aponta que “involuntariamente o cantor imita a estereotipia de um deles” ao reproduzir os movimentos, e ressalta que isso é desrespeitoso. O influenciador destaca a importância de não imitar os comportamentos, gestos e atitudes das pessoas neurodivergentes, mesmo que de forma afetuosa, pois isso configura capacitismo. Ele explica que as estereotipias, também conhecidas como stims, são movimentos repetitivos comuns em pessoas autistas e que cada indivíduo possui sua forma única de expressão, que deve ser respeitada.

Veja o vídeo neste link.

Zezé Di Camargo e Luciano foram as atrações principais do São João de Natal no sábado (24), realizando um show na Arena das Dunas. Durante a apresentação, eles também deram a oportunidade à cantora potiguar Melissa Farias de se apresentar junto com eles.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima