Durante o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, entre Nacional do Uruguai e São Paulo, no estádio do Morumbi, o zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, desmaiou em campo após sofrer uma arritmia cardíaca. A partida, ocorrida nessa quinta-feira (22), foi marcada por momentos de tensão quando Izquierdo, que havia substituído Sebastian Coates no intervalo, caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo, sem contato com outro jogador.
Imediatamente, jogadores de ambas as equipes chamaram a assistência médica, e o atleta foi retirado do campo ainda inconsciente, aplaudido pela torcida presente.
O clube uruguaio Nacional informou, por meio de suas redes sociais, que Izquierdo foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, onde segue estável e sob observação. Em uma demonstração de solidariedade, o São Paulo também usou suas redes sociais para desejar uma rápida recuperação ao jogador.
A partida, que foi retomada após o atendimento ao atleta, terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0, com gols de Damian Bobadilla e Jonathan Calleri. Com o resultado, o time paulista avançou para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Botafogo, após ter empatado sem gols no jogo de ida no Uruguai.
Por fim, leia mais O Mariliense