O Aplicativo Whatsapp, produto da empresa META, está banindo os usuários que estão usando versões piratas do aplicativo.
O recado é dado principalmente para usuários que utilizam a plataforma Whatsapp GB, uma espécie de clone que não tem nada a ver com o aplicativo original.
Mesmo não tendo ligação, o Whatapp GB se conecta ao Whatsapp comum e libera outras funções ilegais da plataforma como, agendar horários de postagens, esconder o status online para os outros e muito mais.
Como é ilegal, o aplicativo não está disponível nas lojas convencionais de aplicativos e sim deve ser baixado com um link externo.
A promessa de proteção do aplicativo pirata Whatsapp GB é algo infundado, segundo a META, pois as modificações feitas pelos desenvolvedores podem vazar os dados particulares dos usuários.
O sigilo criptografado de ponta a ponta garantido pelo Whatsapp é algo que os usuários do aplicativo GB não tem, ou seja, as suas conversas não estão seguras, um prato cheio para golpes e extorsões virtuais.
Outra falha de segurança apontada é que esse aplicativo pirata pode inserir outros softwares maliciosos na hora da instalação ou mesmo usa-lo como isca para futuras vítimas.
Segundo a empresa Whatsapp os usuários que utilizam o aplicativo pirata recebem um “Banimento” temporário, mas se o usuário insistir em não usar o original, poderá ser banido para sempre.
Por fim, leia mais O Mariliense