Visão de Mercado, de Rogério Cabral, completa 25 anos de atuação cooperando para o crescimento da classe produtiva

O programa “Visão de Mercado”, idealizado e apresentado por Rogério Cabral, completou em julho 25 anos de atuação, marcando um quarto de século de contribuição significativa para o jornalismo e o desenvolvimento econômico.

Ao longo deste período, Cabral consolidou o produto jornalístico como um dos principais veículos para a divulgação de produtos, serviços e inovações, cooperando diretamente para o crescimento da classe produtiva em Marília, em sua região de abrangência e em diversas outras áreas do Estado de São Paulo e do Brasil.

Carregando...
Carregando...
O jantar dos 25 anos do Visão de Mercado reuniu patrocinadores e familiares

Para celebrar a marcante data, Cabral organizou uma noite especial no Hotel Sun Valley, que reuniu 80 amigos, convidados, patrocinadores e autoridades, e contou com uma brilhante conferência ministrada pelo presidente do conselho administrativo do Grupo Jacto, Jorge Nishimura.

Jorge Nishimura, do Grupo Jacto, ministrou a palestra: “A mídia como um dos fatores de transformação da comunidade”

Para celebrar o 25º aniversário, Rogério Cabral realizou uma cerimônia especial onde entregou troféus e medalhas de gratidão e agradecimento a parceiros e apoiadores de longa data. Receberam o prêmio instituições e empresas de destaque como a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Fundação Shunji Nishimura de Pompeia, Faesp Senar, Grupo Jacto, PPA, Sicredi, Telecontrol, Unimed, Unimar (Universidade de Marília), Cacau Foods, Creare Comunica, Unimagem, Orion, Mercosistem, MR Restaurante, Life, Datrel, Danilla Foods, DPOnet, Ciesp Alta Paulista, Vilage Marcas e Patentes, Pop’s Fantasy, MB Estruturas Metálicas e os companheiros de trabalho da equipe Visão de Mercado.

Rogério Cabral com os filhos João e Mateus e a esposa Renata

Perfil Biográfico

Nascido em Neves Paulista, município localizado na região de São José do Rio Preto, no Noroeste do Estado de São Paulo, Rogério Cabral Medeiros mudou-se ainda na primeira infância para Marília. Sua trajetória antes de ingressar no Jornalismo foi multifacetada; chegou a ser baterista e integrou uma banda de rock. Ainda na infância, ao lado de amigos, criou o “Clube da Fera”, agremiação que se aproximava de artistas e músicos em turnês por Marília.

Juliane do Carmo faz parte do programa há mais de três anos com o quadro Líderes em Ação

Essa iniciativa lhe rendeu a oportunidade de entrevistar grandes nomes como as cantoras do grupo As Patotinhas, Elis Regina, Moraes Moreira, Luiz Gonzaga, o Gonzagão, e o compositor Gonzaguinha, filho do ‘Rei do Baião’, Alcione, Simone, João Bosco, entre outros artista do segmento musical.

“Inclusive tive a oportunidade de ir no ônibus com alguns deles, como Elis Regina, no antigo Cine Marília e estava no ônibus com o Moraes Moreira quando passamos na frente da Prefeitura e ele compôs a música em homenagem a sua esposa que chamava Marília”, recorda.

Também entrevistou o craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, Dr. Sócrates, Enéas, atacante da Portuguesa, enre outros. “As entrevistas iam para o ar através do alto falante do extinto coreto da igreja São Bento”, recordou o comunicador.

Cabral iniciou sua carreira como repórter assim que se formou em Comunicação Social em Bauru, no ano de 1989. Mais de uma década depois, em 2000, ouviu a orientação de seu irmão, também jornalista e comunicador Ronaldo Medeiros, para empreender em um negócio próprio. Nascia assim o boletim informativo “Visão de Mercado”, inicialmente em versão impressa. “O meu primeiro patrocinador, ainda quando o Visão de Mercado era impresso, foi o Eduardo, da Vilage Marcas e Patentes”, citou Cabral, destacando a importância das parcerias iniciais.

Em 2005, apenas cinco anos após sua estreia, o produto editorial expandiu-se, ganhando sua versão televisiva no SBT Centro Oeste Paulista. Nesse período, o programa alcançou a vice-liderança de audiência na região e a liderança de audiência no próprio SBT.

Leca e o filho Marcos representaram Marcos Ambrósio (in memorian)

“A minha ida para o SBT foi motivada por um grande amigo, o Marcos Ambrósio (in memorian), que me apoiou por muitos anos com o patrocínio da antiga Estrutura Metálica Brasil. Inclusive fomos por duas vezes para Porto Velho a convite deles cobrir um inauguração nas Usinas de Santo Antônio e Jiral.”

Primeiro patrocinador

Valdeir Eduardo, diretor regional da Vilage Marcas e Patentes, presente ao jantar de 25 anos, destacou a relevância da parceria estratégica com o programa. “Essa parceria estratégica rendeu grandes oportunidades para os clientes da Vilage”, afirmou Eduardo. Ele lembrou que, posteriormente, foi criado um quadro de seis minutos apresentado por ele próprio dentro do “Visão de Mercado”, onde eram evidenciadas patentes exitosas.

Valdeir Eduardo, da Vilage Marcas e Patentes, foi o primeiro patrocinador do Visão de Mercado ainda quando era impresso

O caso de um quiosque em forma de bola – o “Quiosque Ball” – alcançou a impressionante marca de quase 40 milhões de visualizações.

“Rogério Cabral é muito organizado, competente e totalmente comprometido com aquilo que se dispõe a fazer”, salientou Eduardo, elogiando a dedicação do comunicador.

O empresário Derci Comandini, da Danilla Foods, parceiro que apoiou o “Visão de Mercado” por 23 anos, também teceu elogios ao programa. Comandini identificou no “Visão de Mercado” um veículo de vanguarda, no que se refere à atualização de inovações e destaques do mundo dos negócios. Ele salientou o dinamismo do produto editorial e manifestou sua crença no crescimento constante de Rogério Cabral e do programa “Visão de Mercado”.

O vice-presidente da Faesp (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo), Márcio Vassoler, també esteve prestigiando o evento representando o presidente Tirso Meirelles.

“O Visão de Merado sempre abriu as portas para a Faesp divulgar informações importantes do agronegócio brasileiro”, disse Vassoler.

O vice-presidente da Faesp, Márcio Vassoler, representou o presidente da entidade, Tirso Meilleres

A noite de celebração dos 25 anos, em 8 de julho, foi realizada no Hotel Sun Valley – local que evoca memórias da infância de Cabral, onde ele realizou suas primeiras entrevistas com o grupo As Patotinhas.

O evento contou com a brilhante palestra de Jorge Nishimura e a presença de autoridades, convidados e empresários de renome. Entre os presentes, destacaram-se o procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias, a pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, representantes da Fundação Shunjo Nishmura de Pompeia e diversos industriais. Outra presença ilustre foi a do empresário Toshio Hito, que inovou o mercado de consumo de pipocas doces e algodão-doce justamente após ser entrevistado por Rogério Cabral.

A reportagem realizada pelo Visão de Mercado chamou atenção do Fantástico e projetou Hito nacionalmente

A matéria produzida em Marília despertou o interesse do programa “Fantástico”, da Rede Globo, e Hito acabou se tornando conhecido em todo o Brasil. “A Pop Fantasy surgiu quando retornei do Japão e com um capital de R$ 5 mil acabei investindo num carrinho de pipoca. Criei um carrinho bem moderno, com elementos inovadores e atraentes”, detalhou Hito.

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Economia com vale-alimentação e refeição pode chegar a R$ 7,9 bilhões

Brasil

Redes têm um ano para liberar bandeiras no vale-refeição e alimentação

Brasil

CNU 2025: mulheres são 57,12% dos classificados para segunda fase

Brasil

Ato na UFPA enterra simbolicamente combustíveis fósseis

Brasil

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta

Brasil

BB tem lucro de R$ 3,78 bi no terceiro trimestre, queda de 60,2%