As casas da Vila da Boa Vontade, construídas em anexo ao HEM (Hospital Espírita de Marília) passarão por uma ampla reforma para receber até 30 pacientes, idosos. O recurso para a obra foi anunciado nesta sexta-feira (17) pelo líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).
Com um trabalho voltado prioritariamente à saúde, Vinicius esteve no HEM, conversou com diretores, como o presidente Vicente Armentano e Luiz Carlos Macedo Soares, voluntários e colaboradores e ratificou a conquista que possibilitará a retomada do atendimento na vila. “O Bruno Armentano me apresentou o projeto de acolhimento dos idosos, preservando os vínculos deles na sociedade. Conhecemos o trabalho importante do HEM e buscamos o valor junto ao governador Tarcísio de Freitas, quem agradeço muito, esse investimento”, disse Vinicius.
Devido ao longo período de tratamento e, às vezes, sem o contato de suas famílias, alguns pacientes precisam de um local após a alta médica e as casas mobiliadas e anexas ao hospital receberão esse público.
De acordo com o diretor do hospital, Bruno Armentano o espaço será todo reformado para a residência dos pacientes. “As casas haviam sido desativadas, no processo de desospitalização e esse recurso conquistado por Vinicius virá em boa hora para que a área seja recuperada e o atendimento reforçado. “Vinicius é um parceiro antigo do HEM, sempre próximo e disposto a nos ajudar. A notícia do recurso, sem dúvida, nos pegou de surpresa e agradecemos muito”.
Além do recurso de R$ 1,5 milhão, também em 2024, o deputado autorizou para o hospital R$ 300 mil para a aquisição de equipamentos e mobiliários.
O Hospital Espírita de Marília foi fundado em 18 de julho de 1948, com o objetivo de garantir atendimento e bem-estar para a saúde mental de seus pacientes de Marília e região.
Atualmente, o hospital conta com 125 pacientes e 260 colaboradores.
Por fim, leia mais O Mariliense