Vereadores rejeitam abertura de três Comissões Processantes contra prefeito; apenas dois foram favoráveis

VEREADORES REJEITAM COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA O PREFEITO

Com parciais de 10 x 2, 10 x 2 e 10 x 2, os vereadores de Marília rejeitaram a abertura de três Comissões Processantes (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (PL) durante sessão ordinária dessa segunda-feira (7). Apenas os vereadores Eduardo Nascimento e Agente Federal Júnior Féfin foram favoráveis à instauração da investigação.

As denúncias foram feitas e encaminhadas à Câmara de Marília, pelo catador de recicláveis, Ademar Aparecido de Jesus.

Após a rejeição das denúncias pela maioria da Câmara, o vereador Agente Federal Júnior Féfin solicitou que as mesmas sejam encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Receita Federal, Polícia Federal (PF) e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGESP).

O presidente da Câmara confirmou o envio da documentação aos órgãos citados.

Outra votação bastante aguardada foi a do Projeto de Lei n° 90/2023, da Prefeitura Municipal, que autoriza o Poder Executivo abrir um crédito adicional especial no orçamento vigente do Município, no valor de R$1.925.221,57, destinado ao custeio de ações de fomento cultural, referente à Lei Complementar Federal n° 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). O PL foi aprovado por unanimidade.

Também foram aprovados o Projeto de Lei n° 64/2023, da Prefeitura Municipal, aprovando o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 3/2022, do Vereador Marcos Custódio (PODEMOS), modificando o § 1° do art. 161-A, da Lei Orgânica do Município, referente às emendas impositivas ao orçamento.

E ainda, o Projeto de Lei n° 76/2023, do Vereador Eduardo Nascimento (PSDB), que denomina Rua Inacito de Oliveira Costa a via particular com frente para a Rua Guilherme Scheffer Neto, encravada na quadra 15, entre as Ruas Guilherme Scheffer Neto, Japão, Itália e Estados Unidos, no Bairro Jóquei Clube.

Já o Projeto de Resolução n° 7/2022, do Vereador Marcos Rezende (PSD), modificando a Resolução n° 183/1990 – Regimento Interno, limitando a apresentação de 2 (duas) homenagens por sessão legislativa para cada Vereador, teve pedido de vistas, de 20 dias, feito pelo vereador Marcos Custódio (Podemos).

A Câmara volta a se reunir em Audiência Pública na próxima quarta-feira (9), às 16 horas, para a discussão sobre as dificuldades e desafios enfrentados na concessão do Posto de Atendimento (PA) da zona sul e Unidade Pública de Atendimento (UPA) da zona norte.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Variedades

Globo prepara virada explosiva antes da morte de Odete Roitman em Vale Tudo

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina