Vereadores “derrubam” veto de Alonso e aprovam emenda que beneficia profissionais de enfermagem

CÂMARA MUNICIPAL DE MARÍLIA

Na noite desta segunda-feira, 9 de setembro, os vereadores de Marília derrubaram o Veto parcial apresentado pelo prefeito Daniel Alonso, que pretendia revogar uma emenda aditiva, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), ao Projeto de Lei Complementar (23/2024), do executivo.

A emenda de Nascimento propõe a transformação do cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem e dá outras providências.

Foram oito votos contrários ao veto do prefeito e quatro favoráveis, derrubando a intenção do chefe do executivo.

Na sequência, a Câmara também apreciou, em primeira discussão, o Projeto de Lei 22/2024, também da prefeitura de Marília, dispondo sobre a construção, manutenção e conservação das calçadas, partes integrantes das vias públicas e do sistema de circulação de pessoas e transporte do Município.

O Projeto revoga a Lei Complementar nº 901/2020.

O vereador Marcos Custódio (PSDB), pediu vistas de cinco dias, na tentativa de convencer o prefeito Daniel Alonso a retirar o Projeto de votação.

Apesar de estar sobrestando as próximas votações, como foi apreciado em primeira discussão, o Projeto pode retornar à pauta da próxima sessão ordinária, caso não seja retirado pelo chefe do executivo.

Por fim, os vereadores votaram e aprovaram, em primeira discussão o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 1/2024, do Vereador Eduardo Nascimento (REPUBLICANOS) e outros, incluindo no Art. 63 da Lei Orgânica do Município o inciso XXXVIII e parágrafo único, referentes à pontualidade do pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais.

Como foi aprovado (nove votos) em primeira discussão, o Projeto abre dois dias de prazo para emendas e deve retornar à pauta, em 10 dias, para sua segunda discussão.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Domingo de Finados começa com chuva em São Paulo

Marília

Marília participa do lançamento da Frente Parlamentar de Juventude na Alesp

Marília

Marília tem representantes na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social

Brasil

Fim de semana do Dia de Finados deve levar 600 mil a cemitérios do DF

Brasil

SP: Uma pessoa morre e 40 se ferem em queda de estrutura durante festa

Esportes

Empate sem gols marca confronto recheado de polêmicas entre Internacional e Atlético-MG