A Polícia Civil de Marília esclareceu um incêndio ocorrido na noite deste domingo (1º) em uma residência na rua Doutor Gelás, no bairro Bassan, zona oeste da cidade. O incidente, que deixou um morador ferido, foi causado pelo uso de uma vela improvisada como repelente.
O homem, de 46 anos foi socorrido pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que foram acionados para atender a ocorrência. A vítima sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado consciente ao Hospital das Clínicas de Marília para atendimento.
No pronto-socorro, o morador relatou à Polícia Civil que utilizou uma metade de laranja com cravos como suporte para a vela, com o objetivo de afastar mosquitos. Enquanto a vela estava acesa, ele se ausentou para ir ao banheiro. Em seguida, ele percebeu que a residência, construída em madeira, havia sido tomada pelo fogo. Ele conseguiu sair, mas não sem sofrer queimaduras.
A Defesa Civil reforça o alerta sobre os perigos de utilizar métodos improvisados para repelir insetos, cozinhar ou iluminar ambientes. Em Marília, já foram registrados outros incêndios que resultaram na destruição completa de imóveis em situações semelhantes.
Por fim, leia mais O Mariliense