Veja as profissões mais requisitadas por empregadores nos EUA e que possibilitam solicitar um Green Card

VISTO AMERICANO

Com o mercado de trabalho brasileiro cada vez mais concorrido, morar e trabalhar nos Estados Unidos se tornou uma opção viável para aqueles que querem sair do país e tentar uma vida nova em solo norte-americano.

O visto EB-3 é uma boa alternativa, desde que o profissional tenha uma proposta de emprego estabelecida nos EUA. A modalidade se divide em três categorias: skilled, para trabalhadores que já possuem experiência na área de atuação. Professional, para aqueles que têm nível superior ou equivalente em determinada área. E unskilled, para profissionais que não possuem experiência de no mínimo dois anos em determinado setor.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, fazer a aplicação para a categoria correta é primordial para ter sucesso na solicitação de um visto EB-3. “É possível ter a solicitação negada apenas por não estar na classificação correta, porque esse é um dos principais pontos de atenção dos agentes consulares”, relata.

Atualmente, algumas áreas do mercado americano necessitam de profissionais, tornando imigrantes uma boa alternativa para as companhias do país contratarem. “A área de TI, por exemplo, é a que mais tem ofertas de emprego para essa modalidade de visto, principalmente nas categorias professional e skilled. Em seguida, curiosamente o maior número de solicitações e, consequentemente, aprovações, são para pilotos de aeronaves”, revela o advogado.

Segundo Toledo, agricultura e pecuária são setores carentes de mão de obra qualificada e que também estão em busca de empregados. “Com o recente aumento na aquisição de propriedades rurais por parte de investidores, visando semear plantações e criar animais, veterinários e engenheiros agrônomos se tornaram profissionais amplamente procurados para atuar nessas áreas”, declara.

O setor de logística também necessita de profissionais nas mais diversas áreas de atuação. “Os Estados Unidos e todos os países desenvolvidos enfrentam um crescimento enorme no segmento. Para suprir essa ascensão, é necessário investir na mão de obra, inclusive em trabalhos indiretos, como a manutenção de navios, trens, ferrovias e hidrovias”, pontua o especialista em Direito Internacional.

De acordo com o fundador da Toledo e Associados, a necessidade de trabalhadores nesse momento de crescimento da indústria não se limita às áreas citadas anteriormente. “O mercado está aquecido e enfrentando muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados, que realmente queiram trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal. Vale a pena colocar o país norte-americano no radar de buscas por emprego e, se uma proposta for efetivada, a solicitação de um EB-3 pode ser uma boa alternativa”, finaliza.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Hitachi anuncia nova fábrica visando data centers e energia renovável

Brasil

Operação em SP mira quadrilha de estrangeiros envolvida em golpes virtuais

Marília

Equipes de Marília iniciam disputa da Copa Estadual em diversas modalidades

Região

Prefeito Diogo cria lei que prevê investimentos para manutenção e modernização da Polícia Militar

Brasil

Prévia da inflação oficial de agosto recua 0,14%, diz IBGE

Marília

Ciclista Aurélio Magalhães chegará a Marília após oito anos dando a volta ao mundo sobre duas rodas