Vasco perde para o Vitória e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

A má fase do Vasco da Gama se aprofundou neste sábado (10.05), com uma derrota de virada para o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a terceira derrota consecutiva do clube carioca na temporada.

O atacante argentino Vegetti abriu o placar para o Vasco, mas Renato Kayzer, em noite inspirada, marcou os dois gols que garantiram a vitória para o time baiano.

Rebaixamento à vista

Com este resultado negativo, o Vasco amarga a 17ª posição na tabela, entrando na zona de rebaixamento com apenas sete pontos conquistados. O Botafogo, primeiro clube fora do Z4, soma oito pontos. O Vitória, por sua vez, respirou na competição, subindo para a 13ª posição, com nove pontos, ultrapassando o próprio Vasco.

O Jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 13 minutos, Wellington Rato teve a primeira oportunidade para o Vitória, mas a defesa vascaína conseguiu interceptar o chute. O time da casa cresceu na partida e quase abriu o placar aos 23, quando Jamerson finalizou para uma grande defesa de Léo Jardim.

O Vasco respondeu aos 26, com Rayan exigindo boa intervenção do goleiro Lucas Arcanjo. A situação do Vitória se complicou aos 34, com a expulsão de Matheuzinho. O Vasco aproveitou a vantagem numérica e, aos 41, Piton cruzou para Vegetti, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os cariocas.

Na segunda etapa, o Vasco manteve a pressão, mas o Vitória mostrou valentia e conseguiu o empate aos 14 minutos. Após cobrança de falta na área, Edu cabeceou, Léo Jardim defendeu, mas Renato Kayser apareceu para igualar o marcador.

O Vasco não se abateu e seguiu no ataque, com Puma Rodríguez assustando em um chute perigoso. O Vitória respondeu com Baralhas, que também levou perigo ao gol de Léo Jardim.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Hugo Moura e Vegetti tiveram chances de marcar para o Vasco, enquanto Gustavo Mosquito acertou a trave para o Vitória. Aos 43, em mais uma bola parada, o Vitória virou o jogo. Gustavo Mosquito desviou e Renato Kayser, novamente, marcou, selando a vitória para o time da casa.

Próximos desafios

O Vasco terá a chance de se reabilitar diante de sua torcida, no próximo sábado, em São Januário, contra o Fortaleza. Já o Vitória terá um clássico pela frente, no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 VASCO DA GAMA

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Data: 10/05/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes:  Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Janderson (Vitória) / Paulinho, Lucas Piton e Loide Augusto (Vasco)
Cartão vermelho:Matheuzinho (Vitória)
GOLS: Renato Kayser, aos 14′ e 43′ do 2º T (Vitória); Vegetti, aos 41’do 1º T (Vasco)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres (Neris), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald, Matheuzinho e Wellington Rato (Fabri); Osvaldo (Renato Kayser) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini

VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Philippe Coutinho (Lóide Augusto); Rayan (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Lukas Zuccarello). Técnico: Felipe Loureiro (Interino)

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília realiza abertura oficial da Campanha Setembro Verde

Marília

Cuca Equipadora Conquista Reconhecimento pelo 15º Ano

Marília

Secretaria de Esportes abre novas turmas de Capoeira e Taekwondo no Cemesc Zona Sul

Região

Desfile Cívico celebra os 97 anos de Pompeia neste domingo, 14 de setembro

Marília

Luz no painel acesa: o que cada uma quer dizer? A Auto Mecânica Mauricar te explica

Marília

Oriente Grill Churrasqueiras Pré-Moldadas Celebra 6º Ano de Reconhecimento