Vasco empata com o Lanús e vê liderança da Sul-Americana ameaçada

O Vasco da Gama não conseguiu aproveitar o fator casa e ficou no empate sem gols contra o Lanús, da Argentina, na noite desta terça-feira, em São Januário. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, deixou um gosto amargo para a equipe carioca, que viu a liderança do Grupo G ficar ameaçada.

Com o resultado, Vasco e Lanús dividem a ponta da tabela, ambos com cinco pontos. No entanto, a situação é mais favorável para os argentinos, que terão dois jogos em casa nas últimas três rodadas, enquanto o Vasco fará apenas mais uma partida em São Januário.

O Jogo

A partida em São Januário foi marcada por um jogo truncado, com muita marcação e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Lanús surpreendeu o Vasco com uma postura agressiva no início do jogo, pressionando a saída de bola e assustando com uma bola na trave logo aos cinco minutos.

Aos poucos, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a ter mais posse de bola, mas faltava criatividade e poder de fogo no ataque para furar o bloqueio defensivo do Lanús. No segundo tempo, o panorama se manteve, com as duas equipes se esforçando na marcação, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol.

A melhor chance do Vasco surgiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Paulinho recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola passou raspando a trave. Com as substituições, o nível técnico da partida caiu e o jogo terminou sem gols, para frustração da torcida vascaína.

O empate em casa deixa o Vasco em situação delicada na Copa Sul-Americana, já que a equipe precisará buscar pontos importantes fora de casa para garantir a classificação para a próxima fase. A falta de criatividade e poder de fogo no ataque foram os principais problemas da equipe na partida, e o técnico Fábio Carille terá que encontrar soluções para melhorar o desempenho do Vasco nos próximos jogos.

Próximos desafios na Sul-Americana

A próxima rodada do Grupo G será disputada em maio, com Lanús e Vasco jogando fora de casa. No dia 6, o Lanús visita o Melgar, no Peru, enquanto o Vasco enfrentará o Puerto Cabello, na Venezuela, no dia 7.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 LANÚS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Jair, Adson (Vasco); Salvio, Izquierdoz, Mendéz, Cabrera (Lanús)

VASCO: Léo Jardim, PH, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho), Coutinho (Adson); Rayan (Lukas Zuccarello), Nuno Moreira (Alex Teixeira), Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille

LANÚS: Losada, Mendéz (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Augustín Cardozo, Medina (Aquino), Salvio e Marcelino Moreno (Ramírez); Segovia (Carrera) e Cabrera (Peña Biafore). Técnico: Mauricio Pellegrino

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro