Vasco e Operário ficam no 1 a 1 e decisão vai ser em São Januário

Vasco e Operário-PR empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nuno Moreira marcou um belo gol para o Vasco no primeiro tempo, mas Boschilia igualou para o Operário na etapa final.

Com o resultado, a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ficou para o jogo de volta, que será disputado no dia 20 de maio, em São Januário. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo

O início da partida foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance clara de gol surgiu aos 11 minutos, quando Rayan chutou para boa defesa do goleiro Elias.

O Vasco abriu o placar aos 19 minutos, com um golaço de Nuno Moreira. O atacante aproveitou um corte da zaga do Operário e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Operário se lançou ao ataque e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após a revisão do VAR. Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Operário tentou pressionar o Vasco, mas a equipe carioca conseguiu controlar a posse de bola. A primeira chance de gol da etapa final surgiu aos 17 minutos, quando Daniel Amorim chutou para defesa de Léo Jardim.

O Operário chegou ao empate aos 26 minutos, com Boschilia. O meia tabelou com Marcos Paulo e acertou um chute colocado, sem chances para o goleiro vascaíno.

Após o gol, o Operário seguiu com a postura ofensiva, mas o Vasco conseguiu equilibrar as ações e criou algumas oportunidades nos minutos finais, mas o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 01/05/2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Allano, Ronald e Joseph (Operário); Lucas Piton e Lucas Freitas (Vasco)
GOLS: Nuno Moreira, aos 19′ do 1º T (VASCO); Boschilia, aos 26′ do 2º T (OPERÁRIO-PR)

OPERÁRIO-PR: Elias, Thales, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia (Ademílson); Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Allano (Ronald) e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Garré), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro (Interino)

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Corinthians vence e despacha Athletico-PR na Copa do Brasil

Marília

Oriente Grill Churrasqueiras Pré-Moldadas Celebra 6º Ano de Reconhecimento

Marília

Fundo Social dá continuidade às aulas das carretas “Caminho para Capacitação”

Marília

Vagas de Empregos para esta quinta feira em Marília

Marília

Luz no painel acesa: o que cada uma quer dizer? A Auto Mecânica Mauricar te explica

Região

Estradas rurais de Pompeia recebem manutenção visando mais segurança e melhor mobilidade