Varejista de moda Amaro pede recuperação extrajudicial com dívidas de R$ 244,5 milhões

A varejista de moda Amaro solicitou à Justiça de São Paulo a homologação de seu pedido de Recuperação Extrajudicial, entrando para a lista de empresas com dificuldades financeiras nesta semana.

Com dívidas que somam R$ 244,5 milhões, a companhia busca fazer acordo com seus credores e definir um plano de reestruturação que envolve pagamentos apenas para credores quirografários, sem garantia real de pagamento, com a adesão de 41,63% deles.

Carregando...

Um dos motivos para o pedido é o risco das atividades empresariais devido às ações judiciais que a empresa sofre, podendo ocorrer atos de constrição de patrimônio, falência e/ou despejo das lojas.

A Amaro solicita a suspensão dessas ações por 180 dias. A empresa afirmou que o acordo tem como objetivo preservar sua liquidez, adequar sua estrutura de capital e fortalecer sua operação, além de manter o relacionamento com fornecedores e parceiros. A Amaro adota um modelo de vendas baseado no comércio eletrônico, embora também possua lojas físicas no país.

As transações nas lojas físicas podem ser feitas por computadores, mostrando o estoque e substituindo os atendentes do caixa. A companhia, criada em 2012, foi uma das pioneiras na integração do comércio físico com o digital no setor de moda, mas foi afetada pela alta taxa de juros e pela piora no consumo devido à baixa liquidez do mercado. Apesar de já ter sido considerada um ativo valioso para redes de moda listadas na Bolsa, seu alto valor afastou possíveis compradores.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Eixo-SP realiza mutirão nesta sexta (12) para contratação de ajudante geral, roçador e tratorista

Marília

Marília avança no turismo acessível com treinamento de Rapel Inclusivo em Mairiporã

Brasil

Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos

Marília

Marília recebe o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência na segunda-feira (19)

Marília

Incêndio atinge loja de assistência para celulares e veículo em Marília

Brasil

Vendas no varejo cresceram 1,5% até novembro de 2025