“Vão embora e nunca mais voltem!”: Após expulsar fãs bolsonaristas, Nasi causa debandada e shows do Ira! são cancelados

A turnê “Acústico 20 Anos” da banda Ira! se tornou centro de uma grande polêmica nos bastidores do rock nacional. Após expulsar fãs bolsonaristas durante um show em Contagem (MG), o vocalista Nasi viu a repercussão afetar diretamente a agenda de apresentações do grupo.

Nesta quarta-feira (9), a produtora 3LM Entretenimento anunciou o cancelamento de quatro shows que aconteceriam em Caxias do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau e Pelotas. Segundo a empresa, uma onda de pedidos de reembolso e a retirada de patrocinadores, motivadas pela postura do cantor no palco, inviabilizaram a realização dos eventos.

O episódio aconteceu em 29 de março, quando Nasi reagiu a vaias vindas da plateia após gritar “sem anistia!”, em referência aos ataques de 8 de janeiro de 2023. Irritado, o vocalista declarou ao microfone:

“Tem gente que acompanha o Ira! e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver com a gente. Vão embora da nossa vida! Não voltem mais, não comprem nossos discos, não apareçam mais!”

A declaração viralizou nas redes sociais, dividindo opiniões e gerando forte reação negativa em parte do público. Para a produtora, o impacto foi tão grande que tornou a continuidade da turnê nessas cidades financeiramente inviável.

Até o momento, a assessoria de Nasi não comentou o caso. Enquanto isso, fãs e críticos seguem debatendo o episódio, que reacendeu discussões sobre a relação entre música, política e posicionamento de artistas no Brasil.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia prende, em Olinda, suspeito de ameaçar influenciador Felca

Marília

Oscilação térmica marca a última semana de agosto em Marília e região, com noites frias e calor de até 34 ºC

Esportes

Corinthians vence Vasco e ganha fôlego na luta contra o Z4

Brasil

Disque 100: Polícia Civil de SP registra aumento de denúncias de pedofilia na internet; veja como relatar

Brasil

Butantan inaugura usina de energia para aumentar confiabilidade da produção de vacinas

Brasil

Governo de SP proíbe acorrentamento de pets e delimita novas regras para o bem-estar animal