Cena de Vale Tudo. Foto: Divulgação/Globo
“Vale Tudo” reassumiu o topo do ranking das novelas inéditas mais assistidas da televisão brasileira. Após algumas semanas sendo ultrapassada por “Dona de Mim”, a trama escrita por Manuela Dias voltou a registrar os melhores índices de audiência no país.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, obtidos pelo jornalista Gabriel Vaquer (Folha de São Paulo), a produção alcançou 22,5 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão) entre os dias 16 e 21 de junho. Com esse desempenho, empatou com os jornais locais, como o SP2, como o programa mais assistido da TV na semana.
Na terça-feira (25/6), um episódio-chave da trama impulsionou ainda mais os números no Rio de Janeiro, onde a novela registrou seu recorde: 33 pontos de audiência e 48% de participação, número que a colocou entre os maiores índices do ano na capital fluminense. O capítulo destacou um acerto de contas entre Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), personagens centrais da história.
Em São Paulo, a audiência também subiu: 23 pontos. O bom momento foi reforçado pela sequência da grade, que trouxe a partida entre Flamengo e Los Angeles FC pela Copa do Mundo de Clubes, também com 33 pontos no Rio. O desempenho da noite fez a Globo alcançar sua melhor média diária no Rio desde março, com 16 pontos.
Outras novelas da emissora, como “Dona de Mim” (faixa das 19h) e “Garota do Momento” (faixa das 18h), marcaram 21 e 20 pontos, respectivamente, na mesma semana. Ambas vinham ameaçando a liderança de “Vale Tudo” nos últimos meses, mas perderam força com o crescimento gradual da trama das nove.
Baseada no clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a nova versão de “Vale Tudo” tem texto adaptado por Manuela Dias, com colaboração de Luciana Pessanha, Bruna Paixão, Sérgio Marques e Aline Maia. A direção artística é de Paulo Silvestrini, com direção geral de Cristiano Marques, e direção de núcleo de José Luiz Villamarim. A produção é de Luciana Monteiro, com produção executiva de Lucas Zardo.
Globo acelera substituta para o horário nobre
Com “Vale Tudo” enfrentando instabilidade de público, a Globo já prepara sua substituta para a faixa das 21h. Intitulada como “Três Graças”, a nova novela está sendo escrita por Aguinaldo Silva, autor de sucessos como Senhora do Destino e Império.
A nova aposta promete unir o melodrama clássico à discussão de temas contemporâneos, numa tentativa de reconquistar o grande público, tradicionalmente cativo das produções das nove.