Unimar, Farma Conde e MCG se unem à Prefeitura de Marília para impulsionar inovação em saúde e desenvolvimento de novos tratamentos

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), anunciou parceria com a Farma Conde, o Laboratório MCG e a Universidade de Marília (Unimar) para colaboração inédita que promete revolucionar o campo da saúde. A iniciativa tem como objetivo unir forças no desenvolvimento de novos medicamentos, realização de testes com fórmulas já existentes e pesquisas científicas para trazer avanços significativos na descoberta de tratamentos e possíveis curas para doenças.

Com o apoio estratégico da Prefeitura de Marília, o projeto conta com a excelência acadêmica e estrutural da Unimar, que dispõe de laboratórios de última geração e um corpo de cientistas altamente qualificado, e com o perfil inovador do laboratório MCG e da Farma Conde. Essa junção de esforços proporcionará, ao longo do tempo, um ambiente fértil para a criação de soluções de saúde acessíveis e eficazes para a população.

Entre os principais objetivos da cooperação estão o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos; testes e validação de medicamentos já existentes; pesquisa sobre doenças negligenciadas e desenvolvimento de soluções inovadoras; capacitação de estudantes e pesquisadores para atuar em projetos de alta relevância científica; disponibilização das instalações e estruturas da Unimar, além de pesquisadores e técnicos, para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão; proporcionar mobilidade acadêmica aos alunos e professores da Unimar, assim como estágios e oportunidades na área da saúde.

A Prefeitura de Marília, por meio desta parceria, reforça seu papel como incentivadora de iniciativas que beneficiem a coletividade. O prefeito destacou a importância do projeto. “Investir em ciência e tecnologia é investir no futuro da nossa cidade e na qualidade de vida dos nossos cidadãos. Cabe a mim como prefeito também promover a cidade, buscar novas parcerias, novos negócios, novas oportunidades para a cidade. O nosso sonho é ter aqui em Marília a produção de novos medicamentos, pesquisa, vacina, com grandes centros como a Unimar e o laboratório do grupo Farma Conde”, disse Vinicius Camarinha.

Segundo Manoel Conde Neto, presidente do grupo Farma Conde, a parceria representa um marco no compromisso da empresa com o bem-estar da sociedade.

O Laboratório MCG, referência do setor na área de pesquisa e desenvolvimento, e na produção de medicamentos, suplementos e cosméticos, acredita que o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições contribuirá para acelerar os avanços no setor.

Já a Unimar enxerga na parceria uma oportunidade de ampliar sua colaboração com projetos que envolvem a Universidade e a Indústria, com pesquisas que transcendem o ambiente universitário para alcançar a sociedade como um todo. A Unimar possuiu também a Associação Beneficente Hospital Universitário em Marília, o que vai ajudar a avançar nas pesquisas e soluções.

“Essa parceria simboliza a força da integração entre academia, indústria e setor público. Acreditamos que o conhecimento gerado dentro da universidade só tem valor real quando impacta positivamente a vida das pessoas. Com essa aliança, reforçamos nosso compromisso com a ciência, a inovação e o bem-estar da sociedade”, disse o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.

A Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, também destaca esta importante parceria. “O Hospital Beneficente Unimar se orgulha de fazer parte de uma iniciativa tão inovadora e necessária. Nossa estrutura e equipe estarão dedicadas a contribuir para os avanços científicos que essa parceria promete alcançar. Além disso, a união entre o hospital e os projetos de pesquisa proporcionará um impacto direto e positivo no atendimento à saúde da população, garantindo que os resultados das pesquisas sejam aplicados de forma prática e acessível. Estamos comprometidos em transformar vidas por meio dessa colaboração.”

Leia mais O Mariliense

 

 

 

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro